Raças de Cachorros

racas de cachorros

Guia Oficial de Raças de Cachorro

Criamos este guia de raças de cachorro para ajudar a você que é amantes dos animais entender melhor a origem de cada raça, o temperamento, a saúde e as curiosidades de cada cachorro que você queira escolher. Cada raça de cachorro tem um temperamento e característica diferente e através dessa lista você poderá encontrar o cachorro que melhor se adapte ao seu estilo de vida.

Para facilitar o seu conhecimento e a sua busca pelo cachorro “perfeito” utilizamos a lista da AKC, American Kennel Club. Esse clube americano tem uma maneira interessante pela qual divide as raças e as características de cada cachorro.

Conheça os principais cachorros de raça de pequeno, médio e grande porte no Brasil e no mundo.

Clicando em cada foto do cachorro você vai encontrar a historia de cada raça, as curiosidades que cercam cada uma delas, seu comportamento, seus costumes e a saúde de cada animal. Todas essas informações são importantes no momento que você decidir comprar um cachorro, seja para fazer a segurança da sua casa ou para a companhia da sua família.

Caso você goste do nosso catalogo de raças, por favor compartilhe com os amigos e familiares e se você tiver qualquer duvida ou sugestão, não hesite em entrar em contato nos enviando um e-mail. contato@petcaramelo.com

O Meu Cachorro não tem pedigree. Ele é de raça?

Muitas pessoas nos mandam fotos perguntando se o cachorro é ou não de raça, a primeira pergunta que fazemos é se o cachorro tem o pedigree e imediatamente a pessoa responde que não, mas que o cachorro se parece com um Beagle, ou com um Poodle, etc.

Para esclarecer precisamos entender o que é um pedigree. Pedigree é um documento que autentica a raça do seu cachorro, ou seja, o seu cachorro será avaliado por um juri que vai dizer se o determinado animal pertence a raça A, B ou C. A partir daí, seu cachorro poderá receber um documento que mostre a árvore genealógica dele, esse documento é o pedigree, que ainda conta com um numero de registro, a raça do cachorro e seus ancestrais.

​Portanto, se o seu cachorro não tem o pedigree fica difícil diagnosticar qual a raça verdadeira dele. Quando você comprar um cachorro de raça, exija o pedigree do animal, assim você ajuda a manter o padrão do da raça a que ele pertence.

Exemplo da importância do pedigree.

Uma vez uma pessoa ofereceu uma fêmea da raça Boxer para cruzar com o Boxer macho que nos temos no Pet Caramelo. O dono trouxe o cachorro e assim que nos encontramos ele mencionou que a cadela não tinha o pedigree, essa pessoa mentiu, e nesse encontro eu vi que a cachorro que ele tinha não era Boxer, a cadela era muito baixa, tinha manchas estranhas na pelagem que não condiz com a raça e o focinho era muito longo. Se eu aceitasse cruzar estaria colocando no mundo filhotes falsos de Boxer, sem pedigree, e estaria tirando o padrão da raça.

Entre em contato para saber mais sobre Cachorros: