Cachorros de Pelo Curto

Vira Lata – SRD

Aí está a melhor das melhores raças de todas, a mais populosa, mais famosa do planeta, chame como quiser o nosso amado e querido vira-lata, tomba, fura saco ou SDR que significa sem raça definida, seja o que for, quem não teve ainda terá e com toda a certeza vai amar mais do que tudo.

Historia do Vira Latas

O termo vira-lata vem do fato de que a grande maioria desses animais andam pela rua sem dono e quando sentem fome eles procuram alimento dentro do lixo. Por outro lado o Vira-Lata é aquele cachorro sem uma raça ou origem definida, sem um pedigree que é a árvore genealógica do cão emitido por uma entidade oficial.

Temperamento do Vira Latas

O temperamento do Vira-Lata varia de acordo com a mistura que ele provém e de como o dono costuma criar o animal. Por esse motivo esse tópico não tem como ser preciso e ajudar a você a cuidar melhor do seu animal.

Saúde do Vira-Latas

A saúde do seu Vira-Lata também varia de acordo com a mistura que ele tem, observe o seu animal e veja se você nota alguma semelhança com alguma raça, por exemplo: Tivemos uma vira-lata que se parecia com um Pastor Alemão e quando ela ficou idosa ela teve displasia e problemas nas patas, são doenças similares ao Pastor Alemão isso te ajuda a ter uma precaução de possíveis doenças que o seu animal possa ter. Uma vantagem é que os Vira-Latas costumam ser mais resistentes a algumas doenças.

Expectativa de vida: 12 – 14 anos

Curiosidades sobre os Vira-Latas

O Vira-Lata ou SDR é famoso por todos os cantos e já atuou em diversos filmes, atualmente talvez o vira-lata mais famoso seja a Estopinha, fiel escudeira do “Dr Pet”. E você lembra de mais algum vira-lata famoso? Escreva pra gente:

 

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.