Cachorros de Caça

Cachorro Fox Terrier

O Fox Terrier é um cachorro de origem inglesa, mas perde um pouco a postura “Britânica” por ser brincalhão e muito enérgico, ao mesmo tempo, é uma excelente raça de companhia.

tudo sobre cachorro fox terrier

Historia do Fox Terrier pelo duro

Há relatos de que o Fox Terrier exista desde o século 16 e foi criado com a intenção de caça para animais como o texugo, javali e as raposas, por isso ele tem o nome de “Fox” que é raposa em inglês.

Durante o século 19 a raça que conhecemos se misturou com com o Beagle, Buldogue Inglês, Pointer Inglês e até mesmo o Dálmata. Em 1870 a raça foi registrada e durante anos ela se misturou criando variedades de cães que conhecemos até hoje. Digamos que o Fox Terrier é a origem de inúmeras raças, Fox Paulistinha, Jack Russel, Toy Terrier, entre outras inúmeras que estão espalhadas por vários países.

Temperamento da Raça Fox Terrier

Fox Terriers são cachorros bem estruturados que mudaram pouco desde o seu surgimento no final do século 18. Conhecidos como Foxys são extrovertidos, ativos e com uma atitude persistente. Eles vivem no momento, aproveitando o que está acontecendo e sao curiosos.

Os Fox Terrier Terriers atuais são cachorros de companhia,antigamente eles eram usados para caça e exposição. Antigamente, os Fox Terriers eram usados ​​para assustar as raposas que corriam para seus esconderijos ou na direção dos caçadores, ou seja, um perfeito aliado no momento da caça. Os White Fox Terriers eram mas apreciados porque eram menos propensos a não serem confundidos com a raposas.

A pelagem do Fox terrier tem um fator importante pois isso lhes favoreciam para caçar em regiões agrestes, e seus pelos os tornavam menos vulneráveis ​​a ferimentos da vegetação. Nos dias atuais os Fox Terriers são raramente usados ​​para caça, eles ainda têm uma forte ligação com seu passado e irão cavar e farejar tudo que for possivel.

Os Fox Terriers geralmente são perfeitos para morar em lugares pequenos, seu tamanho facilita a locomoção e eles se adaptam em qualquer lugar. Estes cães têm bastante energia e adoram as crianças, porém sua preferência maior é pelos adultos. Cachorros como o Fox terrier são corajosos e jamais vão fugir de uma briga ou com cachorros de qualquer tamanho. Para passear com seu Fox Terrier, tenha sempre uma coleira pois mesmo que adestrado esse cachorro tem mania de ser independente e explorar regiões como bem entende, no seu quintal verifique buracos na grama ou terra, ele podera muito bem estar planejando um rota de fuga para explorar o quintal do vizinho.

fox terrier pelo duro

Fox Terriers são inteligentes e obedientes esse cachorro é muito fácil para adestrar. Como a maioria dos terriers, eles são determinados e precisam de métodos de treinamento consistentes e devido a sua energia, eles precisam de muito estímulo físico e mental para evitar que tenham um comportamentos destrutivo. Fox Terriers que latem demais ou destroem muitas coisas estão entediados. Exercício, exercício e mais exercício é a chave do sucesso para fazer o seu Fox Terrier um cachorro feliz!

Os Fox Terriers são bons cães de guarda. Seu Fox Terrier soará um alarme se ele ouvir ou perceber algo errado em seu território.

Resumindo o Fox Terrier tem personalidade extrovertida e destemida,eles adoram brincadeiras,e brinquedos como bolas ossinhos e petiscos e muitos gostam de nadar e brincar na água. Se você é uma pessoa caseira eu nao aconselho cachorros da raça, Fox Terrier.

Saúde do  Fox Terrier

O Fox Terrier tem uma excelente saúde e ele não possui tendências a doenças graves, mas na velhice ele pode apresentar surdez e a catarata que diminui a sua capacidade visual e energia. Consulte seu veterinário periodicamente e eu garanto que seu Fox Terrier vai viver por muito tempo.

Um Fox Terrier cansado é um bom Fox Terrier. Infelizmente, você provavelmente estará cansado antes dele. 😀

Expectativa de vida: 12 – 15 anos

Curiosidades do Fox Terrier

O Fox Terrier mais famoso que existe talvez seja o “Milu” que é o cachorro do Tintim, personagem dos quadrinhos criado pelo Belga, Georges Prosper Remi, mais conhecido como Hergé.

Depois dos quadrinhos o Tim Tim se transformou em desenho e em filme no ano de 2012. As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne, o Fox Terrier é o braço direito do repórter mais corajoso da Europa.

Videos do Cachorro Fox Terrier

Raças parecidas com o Fox Terrier

Conheça os nossos Filhotes:

2 respostas »

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.