Cachorros de Pelo Curto

Cachorro Boxer

O Boxer é um dos cachorros mais queridos do mundo, quem já teve ou tem um dog desta raça sabe muito bem o que estamos falando. Nessa página você vai conhecer um pouco sobre a história do cachorro Boxer, curiosidades e o temperamento desse cão de guarda que é o melhor amigo da sua família.

tudo sobre o Boxer

Historia do Cachorro Boxer

Como a maioria dos cachorros braquicefálicos, esses cães que têm parte inferior da mandíbula a frente da parte superior, o Boxer tem ancestrais diretos com o Buldogue que antigamente era utilizado para guarda e caça, na época esse cachorro era chamado de Bullenbeisser, que é o antigo Buldogue Alemão. Esse Buldogue Alemão era tigrado e daí vem a cor da pelagem tigrada dos Boxer que vemos hoje em dia.

O cachorro Bullenbeisser começou a ser cruzado com o Buldogue Inglês no final do século 19, nessa época o Buldogue Inglês era maior e menos rechonchudo do que os que existem hoje em dia.

O primeiro Boxer registrado em um canil aconteceu em 1885 em Munique na Alemanha, o nome desse querido era Muhlbauer Flocki, que em alemão significa “Mugido do Agricultor”, algo similar a isso. Por essas razões os cachorros da raça Boxer são ótimos para trabalhar em fazendas e fazer a guarda da casa.

Temperamento do Cachorro da Raça Boxer

Os cães da raça Boxers são cachorros de porte médio, musculosos, de cabeça quadrada, imponentes e sérios. Até você decidir olhar nos olhos deles para perceber que eles são alegres e cheios de energia, uma das grandes características da raça é sem dúvidas a alegria, se você quiser trazer luz e para sua casa e família o Boxer é um cachorro perfeito.

O cachorro Boxer ideal é inteligente, alerta e destemido, mas amigável. Ele é leal à sua família e adora brincar com todos os membros, principalmente as crianças.

 Se você está disposto a oferecer ao seu boxer exercícios físicos, este será um cachorro muito mais feliz, pois ele é perfeito para longas caminhadas, corridas e brincadeiras com outros cães desde que seja adaptado e socializado desde pequeno.

Quando estão empolgados, frequentemente giram seus corpos em um semicírculo. Os boxeadores também fazem um som único, chamado de “Hou-Hou”, quando eles querem algo ou estão animados. Não é exatamente um latido, mas soa como se eles estivessem dizendo “Hou-Hou”, olhem para mim!                                                                       boxer femea caramelo

Assistir aos Boxers correndo em um parque certamente vai te trazer um sorriso no seu rosto, especialmente se eles começarem a pular de um lado para o outro.

Os Boxers são excelentes cães de guarda e irão conter um intruso da mesma maneira que um Mastiff ou um Rottweiller.​

Somos apaixonados pela raça boxer e por esse motivo temos alguns filhotes disponíveis. Acesse a nossa página de filhotes de Boxer e conheça os nossos lindos cães. O cachorro na primeira foto é uma das matrizes. Não perca tempo, entre em contato.

Saúde do Boxer

O Boxer tem uma saúde muito boa, dificilmente você terá que visitar seu veterinário durante a vida desses bochechudos. Na velhice o seu Boxer poderá apresentar problemas como:

Se você está comprando um filhote, encontre um bom criador que lhe mostre as condições de saúde para os pais do filhote. As liberações de saúde provam se esse cachorro tem ou não algum problema genético que pode afetar a sua vida durante o seu desenvolvimento.

Geralmente em cachorros como os Boxers, ele pode apresentar cistos, tumores e câncer em idade mais avançada. De acordo com pesquisa cientificas 80% dos cachorros da raça boxer adoecem por células cancerígenas. O câncer infelizmente é uma das principais doenças desse cachorro maravilhoso.

A castração do seu Boxer a partir dos 6 anos de idade pode ajudar muito para diminuir o índice de câncer de útero e mamário nas fêmeas e câncer de próstata nos machos. Saiba sobre os benefícios da castração nesse link clicando aqui.

O Boxer também pode ser acometido pela displasia coxofemural. Por isso que é  importante fazer exames desde cedo, para você não ter dores de cabeça no futuro.

​Expectativa de vida do Boxer: 10 – 12 anos

Boxer Branco

filhote de boxer branco

Vamos falar um pouco sobre o Boxer branco pois existem muitas dúvidas acerca dos cachorros dessa cor. Boxer branco não é albino, entenda a diferença entre cachorros brancos e cachorros albinos nesse link.

Boxer Branco não é aceito em competições e premiações para os padrões da raça boxer, isso não significa que o boxer branco não é boxer, ele pode ter um pedigree. Os Boxers brancos ou predominantemente brancos não são desejáveis ​​porque, geneticamente, a surdez está associada à coloração branca, isso não significa que todos os boxers brancos sejam surdos.

A diferença é que Boxers brancos não são avaliados pois são considerados fora do padrão pela FCI. Antigamente criadores de Boxer não deixavam filhotes brancos crescerem, hoje eles fazem sucesso e tem muita gente que prefere os cachorros de pelagem branca.

Boxer Preto

boxer preto

O Boxer preto existe é são raros, assim como os Boxers brancos os cachorros da raça Boxer com a cor de pelagem preta não são aceitos em competições por fugirem do padrão da raça.

Curiosidades do Boxer

De tão famoso que o Boxer é, ele tomou conta da mulher mais linda do Brasil e quem sabe do mundo. Gisele Bundchen, outro astro da música eletrônica também possui cães da raça Boxer, Justin Timberlake e pra fechar com chave de ouro, Kim Kardashian.

Videos do Cachorro Boxer

Raças parecidas com o Boxer

 

8 respostas »

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.