Cachorros de Pelo Curto

Rottweiler

Forte, robusto e poderoso, o Rottweiler é mais feliz quando é lhe dado um trabalho para fazer. Sua inteligência, resistência e vontade de trabalhar o tornam adequado como um cão policial, pastor, cão de guarda, cheio de obediência e companheiro dedicado. Um protetor incomparável, o Rottweiler é autoconfiante e responde silenciosamente e com uma atitude de espera para influenciar seu ambiente. O Rottweiller se classifica entre os melhores cães de guarda do mundo e ao longo da sua história foi um braço importante no trabalho para o homem. Hoje em dia ele é um grande companheiro e muito fiel as pessoas de sua família.

cachorros rottweiler

Historia do Rottweiler

O Rottweiler são descendentes do Molossus, um cachorro similar ao Mastiff. Seus antepassados ​​marcharam para a Alemanha juntos com os romanos, medida que o exército romano viajava, os grandes cachorros se acasalavam com cachorros que eram originários das áreas que atravessaram e assim muitas raças que conhecemos hoje surgiram. Uma das áreas pelas quais eles passaram foi o sul da Alemanha, onde os romanos estabeleceram colônias para aproveitar o clima e o solo, que eram adequados para a agricultura, no sul da Alemanha eles construíram telhados com azulejos vermelhos. Depois de 600 anos, os habitantes da cidade escavaram um local e encontraram moradias de telhas vermelhas. A descoberta inspirou um novo nome para a cidade: Das Rote Wil (a telha vermelha). Ao longo dos séculos, Rottweilers, a cidade, cresceu como uma com a venda de o gado e para manter seu dinheiro a salvo dos ladrões depois de uma venda ou comercialização, os criadores de gado puseram suas bolsas cheias de dinheiro em volta do pescoço dos cachorros Rottweiler no momento de voltar para casa.

Os açougueiros na área também usavam os cães para puxar carrinhos carregados de carne e eventualmente, o transporte ferroviário substituiu as unidades de gado. O Rottweiler quase se tornou extinto durante esse tempos. Em um show de cães em Heilbronn, na Alemanha, em 1882, apenas um Rottweiler indescritível foi exibido. Essa situação começou a mudar em 1901, quando o Rottweiler e Leonberger Club foi fundado e o primeiro padrão de raça Rottweiler foi escrito. A descrição da aparência e do caráter de Rottweiler mudou pouco desde então e assim os Rottweilers começaram a serem usados no trabalho policial, companhia e guarda.

Vários clubes de raça de Rottweiler foram formados ao longo dos anos, o primeiro Rottweiler chegou aos EUA com um imigrante alemão no final da década de 1920. A primeiro cão registrado pelo American Kennel Club foi Stina v Felsenmeer em 1931. Após a Segunda Guerra Mundial, a raça começou a se tornar mais popular.
O Rottweiler é da Alemanha proveniente da região de Rottweil, e desde que surgiu serviu para o trabalho, é uma raça antiga que ajudou os Romanos no Século primeiro, tanto para atacar quanto para fazer guarda. A sua descendência é vinda do Mastiff Italiano.

No século 20 a raça se popularizou e hoje em dia é usada para uma série de atividades junto com o homem. Ele trabalha como cão de guarda, cão policial entre outras funções específicas. Em 1940 a raça foi reconhecida pela FCI.

Temperamento da Raça Rottweiler

O Rottweiler geralmente calmo, confiante e corajoso, nunca é tímido. Ele tem uma autonomia segura e não faz amizade com pessoas de forma imediata ou indiscriminada,pelo contrario, ele toma espera bastante antes de se envolver com novas pessoas ou situações. Com sua família, ele será afetuoso e muitas vezes irá seguir as pessoas da casa. Ele não é um cachorro super alegre, o que da mais prazer ao Rottweiler é proteger sua família e fazer a guarda. Ele jamais será agressivo sem existir uma causa para tal.

O Rottweiler é inteligente e adaptável com uma forte ética de trabalho. Você verá algumas diferenças entre os sexos, os machos são silenciosos, mas vigilantes, avaliando constantemente seus arredores para ameaças. As fêmeas são um pouco mais fáceis de controlar e podem ser mais afetuosas. Ambos são excelentes para adestramento, mas podem ser teimosos.

Com cachorros da raca Rottweilers requer uma disciplina firme, consistente, mas não dura. Este não é um cachorro para pessoas que não têm assertividade nem têm tempo para dedicar treinamento e supervisão. Ganhar o respeito de Rottweiler envolve a definição de fronteiras e o ensino de conseqüências para comportamentos inadequados, que levam tempo e paciência. Todos os cachorros da raça Rottweiler precisam de socialização precoce – exposição a muitas pessoas, sons e experiências diferentes. A socialização ajuda a garantir que seu cachorro Rottweiler cresça para ser um cão saudável. Leve o para parques e desde filhote. Isso vai ajudá-lo a melhorar suas habilidades sociais.

Saúde do Rottweiler

Essa raça precisa de exercícios físicos para manter a boa forma e muitas brincadeiras para se distrair. Um quintal grande ajuda muito para que ele não se torne destrutivo e longas caminhadas são aconselháveis para essa grande amigo.

Expectativa de vida: 10 – 13 anos

Rottweiler Alemao ou Rottweiler Americano?

rottweiler alemao e americano

As diferenças entre o Rottweiler Americano e o Rottweiler Alemão estão na estrutura física e na cauda. Enquanto o americano é um cachorro um pouco menor, o Alemão parece ser mais pesado. Há pouca diferença entre os dois. Essas diferenças são definidas pelo AKC e pelo ARDK (Clube Alemão de Rottweilers), com valores e idéias diferentes sobre o que é aceitável para a raça ser reconhecida como um Rottweiler.

O Allgemeiner Deutscher Rottweiler-Klub está mais preocupado com o temperamento do cachorro, e também é defensor do tamanho e peso do cão. O Rottweiler alemão é geralmente um cão maior, mesmo que apenas por centímetros, e não tem uma cauda ancorada. O American Kennel Club reconhece um cão um pouco menor e com a cauda ancorada.

Q que realmente define o seu Rottweiler como alemão ou americano é simplesmente de onde veio o seu companheiro em particular. Se o seu Rottweiler nasceu na Alemanha, então eles são de fato um rottweiler alemão. Se eles nasceram na América, eles são um rottweiler americano.

Curiosidades dos Rottweiler:

O Rottweiler por ser um cachorro milenar é famoso. No cinema e está relacionado a segurança e em alguns filmes como vilão. Existem símbolos de empresas de segurança com a face do Rottweiler e também há relatos que o Imperador Nero tinha Rottweilers no seu palácio para mostrar poder e intimidar seus empregados. Will Smith é fanático por essa raca que também é muito usada pela polícia ao lado do Pastor Alemão.

Videos do Cachorro Rottweiler

Raças parecidas com o Rottweiler

 

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.