Cachorros de Pelo Curto

Cane Corso Italiano

O Cane corso Italiano é daqueles cachorros fortes e imponentes que quando você sai na rua para dar um passeio, ele faz você se sentir como um verdadeiro gladiador do Coliseu em Roma. Essa raça foi criada para proteção e caça de alguns animais como o Javali, os cães dessa raça são poderosos e adequados para quem tem quintal e tempo para brincar com esse belo cachorro.

Historia do Cane Corso Italiano

O Cachorro Cane Corso italiano é um dos muitos cães que vieram do Mastiff, se quiser saber mais sobre clique aqui. O Cane Corso foi desenvolvido na Itália e é dito que ele tenha participado das guerras romanas. O Cane corso é menor do que seu primo, Mastiff, e foi criado para caçar, fazer a guarda e ajudar na fazenda também.

A palavra “Cane” significa “Cão” em português e a palavra “corso” pode vir de “cohors”, que significa guarda-costas em latim, ou de “corsos”, uma palavra italiana antiga com significado “robusto”.

A raça do cachorro Cane Corso Italiano diminuiu à medida que a agricultura se tornou mais mecanizada e chegou perto da extinção, mas a partir da década de 1970, alguns criadores da raça trabalharam para que o Cane Corso voltasse a se popularizar. A Sociedade Amatori Cane Corso foi formada em 1983 e a Federação Cynologique Internationale reconheceu a raça em 1996.

O American Kennel Club reconheceu a raça em 2010.

Temperamento do Cane Corso

O Cane Corso italiano é uma raça de cachorro sério, companheiro, família e um tanto independente. Ele não vai se socializar muito bem com estranhos e com outros animais. Cachorros dessa raça precisam de algo para fazer, caso contrário ele vai encontrar o que fazer como latir, cavar e destruir os seus sapatos.

Se você tem uma fazenda ou chácara ele vai te ajudar com o gado ou com a caça, caso contrário, faça-o envolver em um esporte para cachorros.

O cachorro Cane Corso não tem medo de nada, pé um cachorro de muita atitude e que precisa de um dono que saiba como doma-lo, caso você não tenha experiencia com cães cheios de personalidade, o Cane corso pode ser um problema, em mãos erradas os cães dessa raça podem ser agressivos e perigoso para as pessoas que o cercam.

Saúde do Cane Corso Italiano

O cachorros da raça Cane Corso, geralmente são saudáveis, mas, como todas as raças, são propensas a determinados problemas de saúde.

O Cane Corso Italiano pode ser propenso a displasia do coxofemoral. Problemas de pele podem acontecer, sarna demodécica (que pode ser hereditária).

Expectativa de vida: 10 – 12 anos

Filhote de Cane Corso Italiano

filhotes de Cane Corso

Sempre tente conhecer os pais dos filhotes e visitar o filhote antes de qualquer transferência monetária. Pergunte se os criadores possuem atestados de saúde do cachorro.

Se o criador que está vendendo os filhotes para você tem o certificado de displasia coxofemural, mostra que o filhote em boa genética. No Brasil é proibido o corte de orelha e de rabo, porém uma das características principais do Cane Corso é a orelha e o rabo cortados.

 

 

Curiosidades do Cane Corso Italiano

O Cane Corso foi usado em muitas guerras  e batalhas no Coliseu situado em Roma. Esse cachorro é um orgulho para nação italiano que demonstra forca e lealdade.

Videos do Cachorro Cane Corso Italiano

Raças parecidas com o Cane Corso

Conheça os nossos filhotes:

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.