Cachorros de Caça

Dogo Argentino

Imagine um latido amedrontador, que dá frio na espinha… Se você ouvir um barulho desses saiba que está próximo de um Dogo Argentino, esse cão forte, com postura de guardião é muito fiel ao seu dono, brincalhão e dominante.

cachorro dogo argentino

Historia do Dogo Argentino

O Dogo Argentino, como o nome já diz nasceu na Argentina e a sua história tem a ver com dois irmãos António e Augustin Nores Martinez, que cruzam diversos cães a fim de usá-los para brigas em arenas e para a caça de pumas e javalis.

A mistura foi feita com Dogue AlemãoBuldogue InglêsBull Terrier, Boxer e o Pelea Codobés, essa última raça já extinta deu muitas características de caça e segurança ao Dog Argentino atual.Essas misturas tiveram o intuito de fazer uma raça forte para esse tipo de causa, brigas em arenas e a caça. Em 1928 eles conseguiram enfim dar uma “cara” para o Dogo Argentino que nasceu precisamente na cidade de Córdoba. 

Temperamento da Dogo Argentino

O Dogo Argentino é leal com os seus donos e um guardião da família, ao mesmo tempo ele adora a presença dos humanos. Não se dá bem com estranhos e pode ficar agressivo com outros animais, exceto se for habituado desde pequeno. O adestramento é médio, mas torna-se um bom aluno. Essa raça precisa gastar energia e por isso passeios e brincadeiras são necessários.

O cachorro argentino são altamente territoriais, tornando-os excelentes cães de guarda. Eles são ferozes defensores de suas famílias e até mesmo crianças.

Eles são cães independentes que precisam de um dono experiente para lidar com suas necessidades de treinamento, especialmente quando se trata de socialização. Eles são cachorros obstinados e precisam de muito exercício e estímulo mental, de modo que a vida em apartamento não é a situação ideal para eles. É melhor começar seu treinamento cedo como filhotes.

Saúde do Dogo Argentino

Talvez o maior problema da raça Dogo Argentino, seja a pelagem que é branca e isso é um problema com os raios UV, os donos dessa raça tem que pensar em passar protetor solar nas partes mais vulneráveis como a boca e perto dos olhos.

Expectativa de vida: 8 – 12 anos

Curiosidades do Dogo Argentino

O Dogo Argentino não é um cachorro albino, veja a diferença entre cachorros albinos e brancos.

Videos do Cachorro Dogo Argentino

Raças parecidas com o Dogo Argentino

Conheça os nossos Filhotes:

1 resposta »

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.