Raças de Cachorros

Bulldog Inglês

Cachorro Inglês 

Eu vou classificar a raça Bulldog Inglês como o bicho preguiça dos cães, já que essa coisa fofa adora descansar em lugares aconchegantes. Depois de séculos sendo usado para batalhas, nós acreditamos que ele está na fase do “descanso merecido” e por isso se tornou o preguiçoso mais gostoso dos cães.

Historia

Ninguém sabe a origem clara do Buldogue Inglês, porém os seus ancestrais eram mais altos e mais ágeis, vieram do continente asiático por volta do século 17. Na época o nome dessa raça era Mastim que se popularizou pela Inglaterra.

O Mastim tinha muita força e era usado para combates com touros, pois eles acreditavam que matar o touro antes do animal estar estressado deixava a carne mais saborosa. Quando essa prática foi proibida o Mastim acabou se mesclando com cães locais que por séculos tiveram várias funcionalidades, até o momento que o Buldogue Inglês se tornou um cãozinho de companhia.

Temperamento

O Buldogue Inglês é muito calmo, é engraçado, simpático, se dá muito bem com as crianças e tende a ser um pouco teimoso. Não é um cão agitado, mas quando filhote pode ser um pouco bagunceiro. Apesar de sua aparência carrancuda, esta raça é gentil, no entanto, eles podem ter problemas de saúde e por isso o temperamento pode variar de cachorro para cachorro.

Embora seja verdade que a genética e a história da reprodução possam influenciar o temperamento, também é igualmente verdade que o ambiente, o treinamento e a socialização podem desempenhar um papel vital no resultado final da personalidade do seu Bulldog Inglês.

bulldog ingles temepramentoUma boa frase para o Bulldog Inglês é: Bulldog Inglês ama e não luta, geralmente é amigável e descontraído; ele se dá bem com todos. Ele pode demorar um pouco para apreender, mas uma vez que ele sabe de alguma coisa ele jamais esquecera. Bulldogs Ingleses não costumam ser ladrões, dificilmente ele vai roubar comida sem sua permissão.

Filhotes com temperamentos agradáveis ​​são curiosos e brincalhões, dispostos a se aproximar das pessoas e serem mantidos por eles. Escolha o filhote de cachorro com temperamento equilibrado, não aquele que está batendo em seus irmãos de ninhada ou aquele que está se escondendo no canto. Sempre encontre pelo menos um dos pais. Geralmente a mãe é aquela que está disponível para garantir que eles tenham um bom temperamento com o qual você se sinta confortável. Encontrar irmãos ou outros parentes dos pais também é útil para avaliar como um filhote será quando crescer. Acesse o PetCaramelo no Instagram!

Como todo cão, os buldogues precisam de uma exposição precoce à socialização para muitas pessoas, visões, sons e experiências diferentes – quando são jovens. A socialização ajuda a garantir que seu Filhote de cachorro Bulldog cresça para ser um cão bem-arredondado. Inscrevê-lo em uma aula de jardim de infância para filhotes é um ótimo começo. Convidar os visitantes regularmente e levá-lo a parques movimentados, lojas que permitem cães e passeios de lazer para conhecer os vizinhos também o ajudará a aperfeiçoar suas habilidades sociais.

bulldog ingles sp

Saúde 

O que ele tem de temperamento bom ele perde na saúde já que o Bulldog Inglês é um cão que tende a ter problemas de pele nas suas dobras. Elas devem ser limpas todos os dias e é necessário caminhar regularmente já que ele pode ficar obeso.

Por causa de seu rosto e face achatada, o Bulldog Inglês é propenso a problemas respiratórios. Devido ao nariz arrebitado, rosto achatado e à estrutura do crânio, as passagens de ar no nariz são mais estreitas que o normal. Isso pode causar sérios problemas respiratórios como constante respiração ofegante, problemas alimentares, ronco alto e até apneia do sono.

O Bulldog Inglês, como já mencionamos, também está mais predisposto à obesidade, o que pode piorar a ainda mais os problemas respiratórios.

Alem das vias respiratórias serem comprometidas, os Bulldogs ingleses podem ter problemas de pele como alergias, eczema, pele seca e acne, bem como problemas ortopédicos como artrite e quadril. displasia coxofemural e doença degenerativa da coluna.

Expectativa de vida: 8 -11 anos

Curiosidades 

Todos os cachorros estão predispostos e podem ser afetados por qualquer tipo de doença. Separamos 5 links que você pode ficar interessado para se precaver caso seu animal de estimação apareça com algum desses sintomas.

Algumas Doenças que afetam cachorros:

O Buldogue Inglês é um cachorro famoso que conquista muita gente, principalmente no cinema, no mercado publicitário e no mundo dos famosos. Adam Sandler e Brad Pitt tem cachorros dessa raça e o Buldogue Inglês fez um ponta na animação Rio.

Bulldog Inglês Preço

Aqui no Pet Caramelo temos filhotes de Bulldog Inglês  com pedigree e qualidade, acesse a nossa pagina de filhotes para mais informações sobre o Cachorro Inglês. Somos criadores e temos parcerias com criadores responsáveis para manter o padrão da raça Buldogue Inglês, todos os nosso filhotes são vacinados com V10, possuem o pedigree e toda documentação inclusa alem da primeira consulta com o nosso veterinário de forma gratuita.

Bulldog Inglês Filhotes

Raças parecidas com o Bulldog Inglês 

13 respostas »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.