Cachorros de Pelo Curto

Bulldog Campeiro

Só de olhar dá vontade de abraçar, esse é um bom resumo para o Buldogue Campeiro, raça que originou-se no Brasil e está cada vez mais popular nos lares de todo o mundo.

Bulldog Campeiro

Historia do Cachorro Buldogue Campeiro

Existem diversas teorias para a genética que encontramos atualmente no Buldogue Campeiro, nós do Pet Caramelo vamos seguir a que se parece mais verdadeira. A teoria aparentemente mais correta é de que o Buldogue Campeiro surgiu do cruzamento do Bulldog Inglês com o Bull Terrier. Antigamente, no começo do século XX o Buldogue Inglês e o Bull Terrier eram cães maiores e mais fortes usados para caça. Uma outra teoria seria de que o Buldogue Campeiro teria vindo de cruzamentos com o Fila Brasileiro, acho essa teoria um pouco exagerada uma vez que o Fila é um cachorro enorme e tem misturas com o Mastiff. De qualquer maneira, o que importa é que o nosso Buldogue Campeiro é 100% brasileiro.

O Bulldog Campeiro teve uma grande participação para o crescimento agropecuário do Brasil sendo um excelente caçador e ajudante no abate de porcos e de outros animais.

Não podemos deixar de mencionar o cinófilo Ralf Schein Bender que se apaixonou pela raça em 1970 e percorreu o Brasil procurando exemplares do Buldogue Campeiro. Seu esforço foi compensado e em 2001 a CBCK passou a reconhecer oficialmente a raça.

Temperamento da Raça Buldogue Campeiro

Apesar de sua aparência agressiva e corpo musculoso, o Bulldog Brasileiro ou Bulldog Campeiro é dócil para seus donos e membros da matilha. Pode ser um pouco agressivo demais com pessoas que ele não conheça porem se socializado desde pequeno sera  calmo. Ele é perfeito como um cachorro de companhia, especialmente para o ambiente de campo e de apartamento.

Sua natureza tranquila e fiel, é um benefício para o dono, que não terá muitos problemas de para adestrar os cachorros dessa raça.

O Bulldog Brasileiro foi reconhecido pela (CBKC) no Brasil. Ainda não reconhecido pela FCI.

Saúde do Buldogue Campeiro

Um cachorro feito para lidar com o gado e por isso tem bastante energia e uma saúde boa. Hoje em dia as pessoas já usam como companhia em casas e apartamento, é importante que essa raça gaste energia, portanto é preciso passeios na rotina diária do Campeiro.

Expectativa de vida: 10 – 12 anos

Curiosidades do Buldogue Campeiro

Escreva pra gente sobre curiosidades do Buldogue Campeiro, contato@petcaramelo.com

Videos do Cachorro Bulldog Campeiro

Raças parecidas com o Bulldog Campeiro

Conheça os nossos filhotes:

 

 

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.