Doce e suculenta, a pinha, ata ou fruta do conde é uma deliciosa fruta exótica bastante consumida no Brasil. Mas será que cachorro pode comer pinha?
Vamos falar sobre isso no post de hoje!
Um pouco de informação sobre a pinha.
A polpa de Pinha é rica em vários nutrientes e vitaminas como B6 e C, conhecida por desempenhar um papel importante no aumento da imunidade e também em seus benefícios para a pele.
Além disso, também contém Riboflavina, que é uma das vitaminas que fazem parte do grupo chamado Complexo B, sendo mais conhecida por Vitamina B2. Ela favorece o metabolismo das gorduras, açúcares e proteínas e é importante para a saúde dos olhos, pele, boca e cabelos.
Mas afinal, cachorro pode comer pinha?
Em geral, não, cachorro não pode comer pinha, isso porque a semente desta fruta é conhecida por ter um certo tipo de toxina, a anonacina, que é fatal para os cães.
Apesar da polpa da fruta ser rica em nutrientes, o manuseio mais complicado da fruta não favorece a saúde do seu amigão pois ele pode causar risco de asfixia e obstrução intestinal.
Na dúvida, sempre converse com um veterinário de sua confiança e esclareça qualquer dúvida, antes de dar um alimento diferente para o seu cãozinho.
Leia mais: