Alimentação

Cachorro pode comer Alho?

cachorro pode comer alho

Pode dar Alho pro cachorro?

O cheiro de alho em um frigideira é um daqueles aromas que imediatamente deixa a maioria de nós com fome. É destaque na culinária de todo o mundo e é encontrado em muitas de nossas comidas favoritas. As evidências científicas sugerem até que o alho tem benefícios medicinais para os humanos, então é perfeitamente natural que você se pergunte: os cachorros podem comer alho?

A resposta, é não.

Alho faz mal para cachorros?

cachorro pode comer alho?

O alho pode ser bom para humanos, mas os cães metabolizam certos alimentos de maneira diferente. O alho e outros membros da família, incluindo cebolas, contêm tiossulfato, que é tóxico para cães, mas não para humanos.

O tiossulfato causa dano oxidativo aos glóbulos vermelhos, resultando em anemia hemolítica. Os sintomas de anemia incluem membranas mucosas claras, respiração rápida, letargia, fraqueza, icterícia e urina de cor escura. A toxicidade do alho também causa sintomas de distúrbios gastrointestinais, incluindo vômitos, diarreia, perda de apetite, dor abdominal, depressão e desidratação.

Posso alimentar meu cachorro com pão de alho?

Pão de alho certamente chamará a atenção do seu cachorro, ainda mais durante um churrasco mas, junto com o alho, geralmente contém grandes quantidades de manteiga, óleo, queijo e ervas que podem perturbar o estômago do seu melhor amigo canino.

O pão de alho é um alimento altamente calórico também é uma fonte de e gorduras desnecessárias e não oferece benefícios nutricionais ao seu animal de estimação.

Meu cachorro comeu alho, o que fazer?

Se o seu cão ingeriu uma grande quantidade de alho, sua melhor aposta é levá-lo ao veterinário. O envenenamento por alho e cebola raramente é fatal em cachorros, mas seu cão pode precisar de cuidados de suporte para mantê-lo confortável. Seu veterinário pode prescrever um medicamento para controlar o vômito.

Se você quiser dar a seu cão uma guloseima saudável, considere alimentá-lo com frutas e vegetais ricos em nutrientes valiosos, como maçãs, mirtilos, morangos, melancia, cenoura, pepino e batata-doce.

Quais frutas o seu cachorro pode comer?

Quer saber mais?

Qual o Cachorro mais bonito do mundo?

Cachorros que não Latem, veja quais são! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.