Separamos uma lista com cachorros que latem menos, ou latem muito pouco em comparação com outras raças. O Lulu da Pomerania e o Pisncher por exemplo, sao cachorros que latem para qualquer barulho que escutem pois essa sempre foi a natureza desses pequenos, esses cachorros são cães de alerta.
Embora o latido possa certamente ser controlado por meio de treinamento, se você mora em um apartamento e está preocupado em receber reclamações dos vizinhos, pode valer a pena considerar uma raça de cachorro que não sente o desejo primordial de fazer sua presença conhecida.
Veja mais abaixo os motivos para o seu cachorro latir.
Lista de raças de cachorros que não latem
Terra Nova
O cachorro Terra Nova não costuma latir muito, essa raça é natural do Canadá e vem da mistura com os Mastiffs e existe uma história que no ano de 1600 cães nórdicos foram importados para a Ilha de Terra Nova e assim surgiu o nosso grande amigo. Em resumo, esse cachorro sempre trabalhou para ajudar o homem e ele não utiliza o latido em demasia para suas atividades.
Whippet
Os Whippets não costumam latir muito e esses cachorros tem um comportamento calmo e indiferente. Geralmente eles se dão bem com outros animais e não usam o latido como ferrementa de alerta.
Basenji
A raça, que se originou como um cão de caça na África Central, e esse cachorro além de rapido é um cacador silencioso. O Basenji praticamente não late é um companheiro perfeito para quem precisa de silencio.
Shar pei
O Shar Pei se originou como um cão de guarda na China e, portanto, ele podera latir, mas não em demasia. O Shar Pei normalmente só latirá para alertar a presença de um perigo real ou algum barulho muito diferente.
Bulldog Inglês
O Bulldog Inglês é o bicho preguiça dos cães, já que essa coisa fofa adora descansar em lugares aconchegantes e por esse motivo ela não late muito, custumeiramente ele vai latir para algum visitante umas 2 ou 3 vezes ate ele perceber que não existe ameaça e pronto e volta para o sossego.
Shina Inu
O querido Shiba Inu não costuma latir e tem um comportamento calmo e atencioso. Nos dias de hoje, muitas familias moram em apartamentos com pouco espaço, por esse motivo o Shiba Inu pode ser uma excelente escolha para quem deseja um cachorro mais quieto.
Todos os cachorros podem ser treinados para não latir ou latir menos, as raças descritas acima são as mais quietas em comparação com a nossa lista de 100 raças de cachorros, confira no link.
Motivos para o cachorro latir
O Latido é um tipo de comunicação que os cães usam e dependendo da intensidade e situação ele pode ter diversos significados.
Proteção: Quando uma pessoa ou um animal entra em uma área que seu cão considera seu território, isso geralmente desencadeia latidos excessivos. À medida que a ameaça se aproxima, o latido muitas vezes fica mais alto. Seu cão ficará alerta e até agressivo durante esses tipos de latidos.
Latido de Tédio ou Solidão: Cachorros deixados sozinhos durante longos períodos, seja na casa ou no quintal, podem ficar aborrecidos ou tristes, esses latidos podem se transforme em uivos e até choro.
Atenção à procura: os cães muitas vezes latiram quando querem algo, como sair, brincar ou receber um deleite.
Latido de Ansiedade ou Separação: Cachorros com ansiedade de separação muitas vezes latem excessivamente quando são deixados sozinhos. Eles geralmente exibem outros sintomas, como de destruição e depressão. Latidos compulsivos e movimentos repetitivos também podem ocorrer.
Leia mais:
Qual raça de cachorro mais bonita do mundo?
Lista de nomes para cachorros pretos
Quanto tempo no mundo dos cachorros ele realmente sente a sua falta?
Categorias:Curiosidades, Dicas, Meu Dog