Cachorros de Pelo Curto

Shar Pei

O cachorro da raça Shar pei que significa “pele de areia”, que tem o temperamento calmo, aparência interessante e uma grande lealdade. Os cachorros da raça Shar pei são únicos, podem ser cães de guarda e ao mesmo tempo viver tranquilamente em apartamento.

tudo sobre shar pei

História do Shar pei

O cachorro enrugado ou como popularmente todos os chamam, cachorro das dobrinhas, veio da China e a sua aparência é algo intrigante. O shar pei é um cachorro de porte médio, tem rugas espalhadas pelo corpo que parece como se ele estivesse usando um grande casaco de pele, ele tem um focinho volumoso, orelhas pequenas e um língua roxa para completar, o seu cabo é Redondo e um pouquinho enrolado nas costas. Com certeza, o Shar-Pei é um cachorro de aparência interessante, e seus olhares parecem tristes e isso faz com que seja suficiente para levar muitas pessoas a escolher essa raça.

O chinês Shar-Pei originou-se nas províncias do sul da China, onde foi valorizado como caçador, pastor, guardião e lutador. Alguns historiadores acreditam que o Shar-Pei é uma raça antiga, embora não haja evidência. As estátuas que parecem muito com o Shar-Pei foram datadas da Dinastia Han (200 antes de cristo), embora essas estátuas também se assemelham ao Chow-Chow e ao Pug. Após a criação da República Popular da China, a população de cães no país desapareceu e alguns Shar-Peis, foram criados em Hong Kong e Taiwan. Se não fosse pelos esforços de um homem, Matgo Law, de Down-Homes Kennels em Hong Kong, o Shar-Pei poderia estar extinto hoje em dia.

Graças a ele, um pequeno número de Shar Peis foi trazido para os Estados Unidos em 1973 e os fanáticos da raça formaram o Chinese Shar-Pei Club of America, Inc., em 1974. O Shar -Pei foi aceito no American Kennel Club Miscellaneous Class em 1988 e reconhecido pelo AKC em 1991.

Temperamento da Raça Shar pei

O Shar-Pei é um cachorro alerta e independente. Ele é muito dedicado a sua família e não vai ligar muito para com pessoas que ele não conhece. Ele gosta de estar com seu dono o tempo todo. Um cão tranquilo e confiante, ele parece desenvolver uma compreensão intuitiva de seu dono ou família.

Ele protege sua família, sendo um excelente cão de guarda e responderá às ameaças, uma vez na sua história foi usado como um cachorro de combate, Ele pode ser agressivo em relação a outros caninos.

Saúde do Shar Pei

Ele é um cão naturalmente limpo e o banho freqüente não é necessário ou recomendado, com essa quantidade de rugas, no entanto, ele pode ser ter problemas de pele e por isso será necessário sua atenção para esse quesito, as suas rugas pode acumular fungos caso o ambiente seja úmido.

O Shar Pei pode apresentar problemas na coluna e nas articulações.

Curiosidades do Shar Pei

Alguns famosos são apaixonados pelos cachorros da raça Shar pei.

Videos do Cachorro Shar pei

Raças parecidas com o Shar Pei

 

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.