Cachorros de Pelo Longo

Cachorro Chow Chow

Elegância e fofura em uma só raça você só encontra no Chow Chow, que é um cachorro leal, independente, teimoso, temperamental e tem muito pra te ensinar e te dar carinho. Quem tem ou já teve a raça sabe muito bem do que estamos falando.

Historia do Cachorro Chow Chow

O Chow é uma raça antiga com a sua origem desconhecida, mas existem relatos e registros chineses há mais de 2.000 anos de um cachorro muito similar ao Chow Chow atual, que era usado para caça e transporte. A sua pele também foi usada para proteger os humanos do frio e sua carne era consumida como os costumes da região. Existe uma teoria de que o Chow Chow teria crescido com tribos nômades na Mongólia.

Na China, o Chow Chow ganhou vários nomes, raça passou por vários nomes: cão de língua negra (hei shi-tou), cão lobo (lang gou), cão urso (xiang gou) e cão Canton (Guangdong gou). Como ele se tornou o Chow Chow é uma história interessante.

Comerciantes britânicos no final do século XVIII importaram alguns cachorros da China e começaram a chamar esses cachorros como “chow chow” e o nome ficou preso à raça.

Os Chow Chow são parentes dos Spitz Alemão e provavelmente existiu uma mistura com o Mastiff, a raça só começou a se popularizar em outros países na data de 1800 por conta do governo Chines fechar as portas para o mundo.

A rainha Victoria, que amava os cães e tem um forte relação com os Lulus da Pomerânia, se interessou pela raça, o que aumentou sua popularidade. Um clube de raça formado na Inglaterra em 1895. Essa raça começou a ser notada em 1920 na Inglaterra, foi reconhecida pela AKC no ano de 1903.

Hoje, o Chow Chows ocupa a 64ª posição entre as 155 raças e variedades reconhecidas pelo AKC.

Qual o cachorro mais popular do Brasil na Internet?

Temperamento do Chow Chow

Alguns comparam o Chow Chow com a personalidade de um gato: reservado, independente, inteligente e teimoso.

Apesar de sua fofura,  um bom Chow nunca deve ser muito dócil, agressivo ou tímido. Chows tendem a ser individualistas e não vão se dedicar a fazer você feliz o tempo inteiro, eles tem seu próprio tempo e suas rotinas. Obviamente eles vão brincar com as pessoas da sua família, mas com estranhos eles provavelmente não mostrarão interesse. Caso você não apresente essa pessoa desconhecida o seu Chow Chow vai desafiará o invasor.

Um Chow Chow deve ser extensivamente socializado – apresentado a novas pessoas, cães e situações – como um filhote se ele estiver seguro e relaxado quando adulto.

Saúde do Chow Chow

É preciso ter atenção a temperatura e o clima já que essa é uma raça que gosta de locais mais frios, portanto no Brasil a expectativa de vida dos Chow Chows é mais baixa. Os cachorros da raça podem apresentar problemas de pele.

A pelagem do animal precisa ser escovada e tosada caso esteja muito calor. A raça Chow Chow pode ter problemas de de displasia coxofemoral, tumores e problemas oculares

Expectativa de vida: 8 -11 anos

Filhotes de Chow Chow, brancos e pretos.

chow chow cores filhotes

Os filhotes de Chow Chow são lindos e interessantes. Quando você decidir escolher um Chow Chow certifique-se de conhecer os pais, seja por foto ou pessoalmente, considere escolher os filhotes que são mais curiosos e não briguentos.

Você deve socializar o seu Chow Chow desde cedo. Muitos Passeios e exercícios são bem vindos para seu filhote.

O Chow Chow branco não existe, ele é reconhecido pela cor “Creme” de acordo com a AKC e os filhotes de Chow Chows pretos também são reconhecidos.

Curiosidades do Chow Chow

O Chow Chow não é uma raça muito popular no cinema, mas uma grande personalidade da história da psicanálise e um dos grandes pensadores do século XX era um grande fã da raça.

Videos do Cachorro Chow Chow

Raças parecidas com o Chow Chow

 

1 resposta »

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.