Raças de Cachorros

Bedlington Terrier

Esta raça de cães de porte médio, antigamente ajudantes de caçadores, é uma ótima opção se você procura por um bom cão de guarda que também seja um companheiro carinhoso e brincalhão. Geralmente gostam de ser o centro das atenções, então ele pode ser a escolha certa para quem procura pelo primeiro “filho canino”.



Historia

O Bedlington Terrier vem do norte da Inglaterra, onde acompanhava o povo cigano caçando pequenos e médios animais. Moradores locais, maravilhados com a habilidade desse cachorro caçador começaram a criá los. 

Em certo momento, houve o cruzamento da raça Whippet (tipo de Galgo) com o Bedlington, o que aumentou a rapidez e agilidade destes cães.

Por volta de 1800, o cão Bedlington, começou a competir com outros cães e em 1877 foi formado o National Bedlington Terrier Club. Atualmente, o Bedlington ocupa a 128ª posição entre as 155 raças e variedades reconhecidas pelo AKC.

Os Bedlingtons são cães cheios de energia e inteligência que amam ser o centro das atenções. Como sua origem vem de cães caçadores, eles ainda tem esse instinto e às vezes, podem ser agressivos com bichos menores ou cães da mesma raça.

Temperamento

Os Bedlingtons são cães cheios de energia e inteligência que amam ser o centro das atenções. Como sua origem vem de cães caçadores, eles ainda tem esse instinto e às vezes, podem ser agressivos com animais menores ou cães da mesma raça.

O Bedlington se da bem com crianças? 

Com tanta energia, os Bedlingtons são mais indicados para lares com crianças mais velhas pois gostam de brincadeiras mais bruscas. 

Como em todas as raças, você deve sempre ensinar as crianças a se aproximar e tocar no seu cachorro, além de supervisionar todas as interações entre eles para evitar mordidas, ou rabos puxados pelos pequenos. 

Ensine seu filho a jamais se aproximar de nenhum cachorro enquanto estiver comendo ou dormindo ou tentar levar a comida dele. Nenhum cachorro, por mais amigável que seja, jamais deve ser deixado sem supervisão.

Eles geralmente são bons com outros animais de estimação em casa, desde que tenham sido socializados com eles.

Saúde

Os Bedlingtons são geralmente saudáveis mas, como todas as raças e cães eles podem ter problemas de saúde. Nem todos os Bedlingtons sofrerão certas doenças, mas é importante estar ciente delas se você estiver considerando esta raça. Se você está comprando um filhote, encontre um bom criador que mostre o histórico de saúde dos pais.

Doenças comuns nos Bedlingtons podem ser: displasia do quadril, displasia do cotovelo, hipotireoidismo, trombopatia; além de problemas na vista.

Algumas Doenças que afetam todos os cachorros:

Dicas e Cuidados

Escove os dentes do seu  Bedlington pelo menos duas ou três vezes por semana para remover o acúmulo de tártaro e as bactérias que espreitam dentro dele. A escovação diária é ainda melhor se você deseja prevenir doenças gengivais e mau hálito.

Apare as unhas do seu Bedlington uma ou duas vezes caso seu cachorro não desgaste as unhas naturalmente. Se as unhas estiverem clicando no chão, elas precisam ser aparadas. Veja como cortar as unhas do seu cachorro.

Seus ouvidos devem ser verificados semanalmente quanto a vermelhidão ou mau odor, o que pode indicar uma infecção. Ao verificar as orelhas do seu cão, limpe-as com uma bola de algodão umedecida isso ajuda a prevenir infecções. Não insira nada no canal auditivo; basta limpar o ouvido externo.

A pelagem do Bedlington Terrier

Os Bedlingtons tem pelagem misturada entre áspera e macia, com tendência a enrolar, principalmente na cabeça. Você os encontrará em branco, areia, castanho e bicolor.

Bedlington Terrier cores

Curiosidades

  • Bedlingtons precisam de estímulo físico e mental com frequência, ou podem ficar entediados, causando maiores problemas com o tempo.
  • São muito espertos e relativamente fáceis de adestrar.
  • Gostam de cavar (cuidado caso você tenha horta ou jardim).
  • Precisam de espaço cercado ou podem sair perseguindo outros animais.