Meu Dog

Como tirar Bafo de Cachorro?

Por mais importante que seja entender as questões subjacentes ao hálito do cachorro, o que realmente queremos saber é como nos livrar dele. A cura do mau hálito de cães depende da causa, mas felizmente existem várias opções de tratamento por aí.

bafo de cachorro

  • Como tirar o bafo do meu cachorro?

O tratamento depende do diagnóstico do seu veterinário. Se o problema for carie, seu cachorro pode precisar de uma rotina na limpeza bucal, e talvez você tenha que mudar algo na dieta do seu cachorro. Se a causa for gastrointestinal ou uma anormalidade no fígado, nos rins ou nos pulmões do seu cão, o seu veterinário saberá qual a melhor forma de agir.

  • Escovar os dentes do seu cachorro 2x por semana no minimo
  • Petiscos que ajudam na prevenção de gengivite
  • Ração de qualidade
  • Brinquedos para o seu cachorro mastigar
  • Como posso impedir do meu cachorro de ter bafo?

Escove os dentes do seu cachorro frequentemente – todos os dias ou 2x por semana são ideais. (Certifique-se de usar pasta de dente para cães, pasta de dente humana pode prejudicar o estômago do seu cachorro). Forneça brinquedos que permitam que os dentes do seu cão sejam limpos pelo processo natural da mastigação. Converse com seu veterinário para melhorar a saúde bucal do seu cachorro e veja o que ele recomenda.

Na maioria dos casos os cachorros não tem um bafo forte, mas se caso o cheiro do halito do seu cachorro seja insuportável, você precisa verificar, o problema pode ser mais serio.

Traga seu cachorro para exames regulares para garantir que ele não tenha problemas médicos subjacentes que possam causar halitose. Verifique se o seu veterinário observa o estado dos dentes e o cheiro da boca do seu cachorro.

  • Remédio para Bafo de Cachorro

Alimente o seu cão de uma comida de alta qualidade e fácil de digerir, não compre ração com o valor muito baixo, o barato sai caro, tente comprar ração Premium ou alguma marca que você confie. Existem produtos e brinquedos que podem ajudar o seu cachorro a mastigar e assim eliminar gengivite e outras possíveis doenças.

brinquedos para cachorro com bafo

 

  • Por que alguns cachorro tem bafo ou mau halito?

Na maioria das vezes, o mau hálito canino ou Bafo de Cachorro é causado por doenças dentárias ou de gengiva. Cachorros menores são especialmente propensos à placa e ao tártaro. No entanto, o mau hálito persistente também pode indicar problemas de saúde no sistema respiratório, trato gastrointestinal ou órgãos internos.

  • Como descobrir qual é a a causa do mau halito, “bafo” do meu cachorro?

Seu veterinário é a melhor pessoa para identificar a causa. Um exame físico e trabalho de laboratório podem ser realizados, esteja pronto para responder perguntas sobre a dieta do seu cão, higiene bucal, hábitos e comportamento geral. Existem algumas doenças que podem aumentar o bafo do seu cachorro, conheça a Periodontal Canina.

  • Tipos de Mau Halito em Cachorros

Um cheiro mais propenso para um doce ou frutado pode indicar diabetes, especialmente se seu cachorro filhote e urina com mais frequência do que o normal. Se o mau halito e bafo do seu cachorro cheira urina, ele pode estar com problemas renais.

Se o mau halito e bafo  do seu cachorro tiver um cheiro de vômito e se ele tiver falta de apetite, verifique suas gengivas, se elas estiverem amareladas pode sinalizar um problema hepático e então você precisa visitar seu veterinário.

como tirar bafo de cachorro

  • Tratamento de Mau Halito em Cachorros

Se a placa, o tártaro e a doença periodontal estiverem por trás do mau hálito do seu cão, a melhor coisa a fazer é agendar uma consulta com seu veterinário para verificar se ele é candidato a uma limpeza dentária. Seu veterinário fará exames de sangue para garantir que seu cão possa lidar com anestesia, e essa consulta também é um ótimo momento para descartar outras causas potenciais para o mau hálito do seu cão. Durante a limpeza, o seu veterinário pode precisar remover dentes soltos ou danificados, dependendo do escopo da doença periodontal.

Diabetes, doenças renais e hepáticas são todas as condições que requerem tratamento por um veterinário. Depois que o problema subjacente for resolvido, o mau hálito do seu cão também desaparecerá.

  • Bafo de Peixe em Cachorro

Quando se trata de animais de estimação não supervisionados, proteger o lixo e limitar o acesso do seu cão a descobertas desagradáveis ​​ao ar livre, resolverá esse problema. Observar se o seu cachorro esta comendo fezes ajudar a prevenir a coprofagia. (Cachorro comendo fezes)

Ler e Compartilhar:

Cachorro mais bonito do Mundo. Qual é?

Qual cor que o cachorro enxerga?

Como cortar a unha do seu cachorro?

 

Categorias:Meu Dog, Saúde de Cachorro

Marcado como:,

4 respostas »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.