Meu Dog

Saúde Bafo de Cachorro | Mau Halito

Por que alguns cachorro tem bafo ou mau halito?

Na maioria das vezes, o mau hálito canino é causado por doenças dentárias ou de gengiva. Cachorros menores são especialmente propensos à placa e ao tártaro. No entanto, o mau hálito persistente também pode indicar problemas de saúde no sistema respiratório, trato gastrointestinal ou órgãos internos.

bafo de cachorro

Como descobrir qual é a a causa do mau halito do meu cachorro?

Seu veterinário é a melhor pessoa para identificar a causa. Um exame físico e trabalho de laboratório podem ser realizados, esteja pronto para responder perguntas sobre a dieta do seu cão, higiene bucal, hábitos e comportamento geral.

Tipos de Mau Halito em Cachorros

Um cheiro mais propenso para um doce ou frutado pode indicar diabetes, especialmente se seu cão já bebe e urina com mais frequência do que o normal.

Se o mau halito do seu cachorro cheira urina, ele pode estar com problemas renais.

Se o mau halite do seu cachorro tiver um cheiro de vômito e se ele tiver falta de apetite, verifique suas gengivas, se elas estiverem amareladas pode sinalizar um problema hepático.

Como tratar o mau halito do meu cachorro?

cachorro com bafo o que fazer

O tratamento depende do diagnóstico do seu veterinário. Se o problema for carie, seu cachorro pode precisar de uma rotina na limpeza bucal, e talvez você tenha que mudar algo na dieta do seu cachorro. Se a causa for gastrointestinal ou uma anormalidade no fígado, nos rins ou nos pulmões do seu cão, o seu veterinário saberá qual a melhor forma de agir.

Como posso impedir do meu cachorro de ter bafo?

Traga seu cachorro para exames regulares para garantir que ele não tenha problemas médicos subjacentes que possam causar halitose.

Verifique se o seu veterinário observa o estado dos dentes e o cheiro da boca do seu cachorro. Alimente o seu cão de uma comida de alta qualidade e fácil de digerir, não compre ração com o valor muito baixo, o barato sai caro, tente comprar ração Premium ou alguma marca que você confie.

brinquedos para cachorro com bafo

Escove os dentes do seu cachorro frequentemente – todos os dias são ideais. (Certifique-se de usar pasta de dente para cães, pasta de dente humana pode prejudicar o estômago do seu cachorro).

Forneça brinquedos que permitam que os dentes do seu cão sejam limpos pelo processo natural da mastigação.

Converse com seu veterinário para melhorar a saúde bucal do seu cachorro e veja o que ele recomenda. Eu espero que essas dicas te ajudem.

 

Categorias:Meu Dog, Saúde de Cachorro

Marcado como:,

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.