Alimentação

Cachorro Pode Comer Amendoim?

Pergunta simples e básica que chegou aqui no Pet Caramelo 😊

Meu cachorro pode comer amendoim?

cachorro pode comer amendoim

Muito cuidado com qualquer tipo de nozes ou sementes, pois elas podem ser toxicas para os cachorros, sementes como amêndoas, nozes, pistache e semente de macadâmia não faz bem pro seu cão.

E o amendoim? Meu cachorro pode comer?

Os amendoins não são considerados tóxicos para os cachorros. No entanto, é importante entender que, embora os amendoins sejam seguros para uso em biscoitos para cães e outras guloseimas, eles são ricos em gordura. Alerta especial para cachorros como o Labrador, Golden Retriever, Terra nova, Beagle, cachorros que tem tendencia para engordar e os cachorros que são castrados.

O que acontece se o seu cachorro ingerir gordura?

cachorro pode comer amendoimCachorros que consomem muita gordura podem desenvolver pancreatite canina. Isso acontece quando o pâncreas inflama devido ao consumo alto de gordura. Existe tratamento para a pancreatite canina, porem os cachorros sofrem muito durante o processo por se doloroso.

Os cachorros em geral tem mais dificuldade em digerir a gordura. Uma alta concentração de gordura pode causar uma dor de estômago, incluindo diarreia e vômito.

Dicas:

Não alimente os petiscos feitos para as pessoas que tem amendoim com chocolate ou outros ingredientes que podem afetar a saúde do seu melhor amigo. Saiba aqui os riscos que o Chocolate pode trazer.

A regra básica: Não exagere. Limite o consumo de amendoim do seu cão deve ser muito pouco. Amendoim contem muita gordura e pode fazer o seu cachorro a desenvolver a pancreatite.


Assine a nossa Newsletter e receba conteúdo e novidades todo mês no seu e-mail.

Nome

Ler e Compartilhar:

Quais frutas o seu cachorro pode comer?

Receita de Bolo pra Cachorro

Qual o Cachorro mais bonito do mundo?

Categorias:Alimentação, Curiosidades, Dicas, Meu Dog

Marcado como:,

1 resposta »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.