Alimentação

Chocolate para cachorros ou gatos

Chocolate para cachorros e gatos é proibido?

cachorro pode comer chocolate

O chocolate e contra indicado para os animais de estimação, pois ele contém a teobromina. Essa substância não e muito bem metabolizada pelo fígado de cães e gatos podendo ocorrer um acúmulo e uma possível intoxicação.

A teobromina age intensamente no metabolismo podendo aumentar a temperatura do animal, respiração acelerada, contrações musculares, taquicardia, vômitos e diarreia. Dependendo da quantidade de chocolate ingerida pelo animal e o porte dele, o chocolate poderá leva-lo a morte por parada cardíaca ou respiratória.

Por exemplo, 500g de chocolate poderá intoxicar um cachorro de 7 quilos. Portanto, e importante lembrar aos proprietários de cachorros e gatos para não deixarem chocolates em locais de fácil acesso, principalmente para os gatos que são caçadores de comidas e guloseimas.

Chocolate para Cachorro faz mal

Sim e por esse motivo você jamais deve dar chocolate para cachorro, mesmo se ele fizer aquela cara de “pidão”. Além das substâncias que já descrevemos acima, o chocolate contém açúcar que so faz mal a saúde do seu cão, seja forte, diga não ao seu amigão e você estar ajudando a vida dele ficar mais prolongada.

Ler e Compartilhar:

Quanto tempo de verdade o cachorro sente sua falta?

Nomes de Cachorro

Motivos para Amar um Golden Retriever

 

Categorias:Alimentação, Curiosidades, Meu Dog

Marcado como:,

1 resposta »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.