Meu Dog

Cachorro Vomitando Amarelo

Na maioria dos casos, a espuma amarela indica que o estômago do cão está relativamente vazio de alimentos. A cor amarela vem da bile, um fluido digestivo produzido no fígado, armazenado na vesícula biliar e depois liberado para o intestino delgado logo abaixo do estômago.

cachorro vomitando amarelo

Se o seu cachorro está comendo e defecando normalmente, você deve reduzir o tempo entre as refeições, mas isso não significa que seu cachorro deve ser alimentado mais. Em vez disso, uma refeição pode ser dividida em duas ou três alimentações menores, porém mais frequentes.

O que fazer se seu cachorro estiver vomitando bile amarela?

Se o seu cão vomitar bile amarela apenas uma vez, não há necessidade de preocupação. Observe seu cão quanto a letargia, diarréia, perda de apetite, fraqueza e outros sinais de doença. Se o vômito continuar, pule a próxima refeição do seu cão e continue observando. Ofereça a próxima refeição programada e continue observando se há vômitos e outros sinais de doença. Se o vômito persistir, você deve contatar o seu veterinário para aconselhamento.

Entre em contato com seu veterinário se seu cão vomitar mais de duas vezes em um período de 24 horas ou se o vômito diário continuar por vários dias. Além disso, entre em contato com seu veterinário se outros sinais de doença aparecerem.

Cachorro Vomitando cor amarela, o que fazer?

basset hound cachorro
Se houver algo no vômito além da espuma amarela, você pode levar uma amostra ao seu veterinário, seja forte.

Caso seu cachorro apresente outros sinais, como perda de apetite, letargia ou diarreia, ou se você perceber um tom amarelo na pele dele, nos olhos ou nas gengivas. Você deve comparecer ao veterinário de qualquer jeito.

Isso poderá ser algo mais grave, como pancreatite, doenças hepáticas, parasitas, alergias entre outras doenças.  Quando um corpo estranho está envolvido no estomago do seu cachorro, como aquela meia que sumiu ou aquele brinquedo do seu filho, as vezes o cachorro pode precisar de uma cirurgia de emergência, fique atento com relação ao humor do seu cachorro observe.

Tratamento para vômitos em cachorros

Seu veterinário fará primeiro um exame completo de seu cão.

  1. Converse com seu veterinário sobre o histórico médico recente e de longo prazo do seu cão.
  2. Inclua informações sobre medicamentos e dieta atuais.
  3. Lembre-se de compartilhar informações sobre qualquer coisa que você acha que seu cão pode ter comido, como plantas, produtos químicos ou alimentos perigosos.

Seu veterinário pode recomendar testes de diagnóstico para procurar a origem do vômito. Isso geralmente significa que pode incluir exames de sangue e urina, radiografias (raios-X) e, possivelmente, ultrassons.

O tratamento geralmente começa com a administração de medicamentos anti-náuseas, antiácidos e medicamentos protetores gastrointestinais. Sempre que possível, as primeiras doses podem ser administradas por injeção para evitar mais vômitos. Outras preocupações como desidratação, pancreatite e doenças infecciosas podem exigir hospitalização.

Se o vômito for resultado de envenenamento, o veterinário seguirá os tratamentos recomendados para a toxina específica. Isso também pode exigir hospitalização.

Se seu veterinário suspeitar de obstrução gastrointestinal, a próxima etapa pode ser cirurgia ou endoscopia para explorar o trato gastrointestinal e remover a obstrução. A internação hospitalar será necessária para cuidados pós-operatórios.

Como prevenir o vômito em cães?

A melhor maneira de prevenir o vômito é manter seu cão longe de itens que ele não deve comer, lamber ou mastigar. Claro, às vezes não há como prevenir o vômito em seu cão, pois muitas doenças ocorrem sem causa conhecida.

A boa notícia é que existem algumas coisas que você pode fazer para minimizar o risco de vômito em cães:

  1. Leve seu cão ao veterinário para check-ups de bem-estar de rotina todos os anos (ou mais, se recomendado por seu veterinário).
  2. Alimente uma dieta adequada e mantenha o mínimo de guloseimas.
  3. Mantenha plantas, produtos químicos, comida humana e quaisquer outras toxinas fora de alcance.
  4. Evite que seu cão lamber, mastigar e comer coisas perigosas.
  5. Lembre-se de entrar em contato com seu veterinário nos primeiros sinais de doença; atrasar só pode piorar as coisas.

Quer saber mais:

Cachorro com Verme?

Cachorro com Tosse, o que pode ser?

Nomes de Cachorro, veja as Dicas.

Categorias:Meu Dog, Saúde de Cachorro

Marcado como:,

1 resposta »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.