Cachorros de Companhia

Papillon

O Papillon é um cachorrinho muito esperto, ele está entre os 10 cães mais inteligentes de acordo com o livro, A inteligência dos cães, é um cachorro de companhia e considerado um cachorro de luxa, é excelente para toda a família.

Papillon cachorro

História do Papillon Cachorro

O Papillon, cujo nome vem da palavra francesa “borboleta”,que refere-se às orelhas eretas com franjas da raça, que se assemelham às asas abertas de uma borboleta, é um cachorro antigo e muito famoso visto frequentemente em pinturas de séculos passados. O spaniel anão, como ele já foi conhecido, mudou um pouco na aparência ao longo dos anos, mas ele ainda é o mesmo companheiro que enfeitou o colo de senhoras e reis tantos anos atrás.

O Papillon foi retratado em retratos que datam do século 16, um testemunho da idade da raça e poder de permanência. Rubens, Watteau, Boucher, Van Dyke, Rembrandt e Fragonard os retrataram em várias obras de arte. Os pequenos Papillons eram companheiros favoritos de pessoas da corte em toda a Europa. Os comerciantes os carregavam em cestas de mulas pela França, Itália e Espanha.

Além dos ouvidos, a única outra grande mudança na aparência da raça estava na cor. Originalmente, os pequenos spaniels eram de cor unica, mas hoje em dia são brancos com manchas de pretas, marrons e tons avermelhados.

Temperamento da Raça Papillon

Os cachorros da raça Papillon são perfeitos para ficarem no colo e acompanhar o seu fiel dono por qualquer canto, porem esse pequeno prodígio tem muita curiosidade e dificilmente vai ficar parado. Os papillons estão sempre procurando algo para fazer, ao mesmo tempo ele pouco se importa com seu tamanho, o cachorro Papillon é valente e late para qualquer coisa que lhe pareça ser um perigo, isso faz dele um excelente cachorro de alerta.

Geralmente o cachorro Papillon é extrovertido e adora estar junto das pessoas, seu nível de energia varia de cachorro para cachorro podendo ser moderado ou intenso, os caes dessa rassa sao muito fáceis de treinar e adoram aprender, ele é um dos cachorros mais obedientes do mundo.

Os Papillons se dão bem com outros animais de estimação da família, incluindo gatos se lhes forem apresentados desde filhotes, alem de outros animais, os papillons adoram crianças, mas a deve ter cuidado pois os cachorros dessa raça são frágeis e as crianças muitas vezes não são tao delicadas, assim se o Papillon se sentir ameaçador ou algum tipo de dor ele vai revidar e poderá machucar um dos pequenos. Fique atento.

O Papillon foi criado durante séculos para ser o melhor companheiro, portanto esse cachorro não gosta e não sera feliz se ficar por horas sozinho. Se você estiver procurando por um companheiro alegre, enérgico, extrovertido, você e seu Papillon viverão felizes juntos por muitos anos.

Saúde do Cachorro Papillon

O Papillon é um cão ativo que adora passear e explorar quintais, jardins e parques, é uma excelente raça e sua saúde é muito boa. Esta é uma raça de vida longa. É comum os Papillons viverem bem durante toda sua vida, se você estiver pensando em comprar saiba que ele será um membro da sua família por muitos anos.

Expectativa de vida: 14 -16 anos

Cores do Cachorro Papillon

papillon cachorro cores filhotes

 

 

 

 

 

 

 

O cachorro Papillon geralmente é branco com marcas na face das cores pretas ou caramelo que geralmente é chamada de vermelha ou marrom.

Curiosidades dos Papillon:

Papillon significa borboleta em francês e esse nome foi dado a esse cachorro por causa das suas orelhas que tem um formato parecido. A atriz Cameron Diaz ama os cachorros da raça Papillon, essa raça ainda está representada em diversos quadros franceses . Luis XIV aparece em um quadro e a Rainha Charlotte em um quadro pintado em 1781.

 

Raças parecidas com o Papillon

Conheça os nossos Filhotes:

2 respostas »

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.