Cachorros de Caça

Shiba Inu

Conheça o querido Shiba Inu que tem um tamanho menor do que o seu primo Akita Inu. Hoje em dia o homem moderno mora em locais menores como apartamentos com pouco espaço, especialmente no Japão que por seu um país pequeno possui muitos apartamentos com menos de 50m2. Por esse motivo o Famoso cachorro Japonês Akita, se transformou em uma versão menor para quem quer a companhia em lugares menores.

shiba inu tuso sobre cachorro

História do Shiba Inu

O Shiba Inu foi criado no Japão, juntamente com os cachorros da raça Akita, Shikoku, Kai Dog, Hokkaido e Kishu, todas essas raças de cachorro são maiores que os Shiba Inu.

O Shiba Inu foi usado no começo como um cachorro de caça, muito parecido com o que o Labrador faz, ele corre atrás dos pássaros maiores como o faizao, esses pássaros voam e o caçador abate os com um tiro e o Shiba Inu vai buscar a caça para o seu dono. Existem várias teorias de como o Shiba Inu recebeu seu nome, a explicação que eu mais gosto é que a palavra Shiba significa “escotilha”, isso tem a ver com sua personalidade, outra teoria é que a cor vermelha do Shiba que é a mesma cor do outono das folhas no Japão.
Uma terceira idéia é que a palavra shiba refere-se ao seu tamanho pequeno.

Durante a Segunda Guerra Mundial o Shiba inu quase desapareceu, após a Guerra alguns Shibas foram criados em programas para que essa raça não desaparecesse. O Japanese Kennel Club foi fundado em 1948 e o padrão de raça Shiba Inu foi elaborado por Nihon Ken Hozonkai. Uma família de serviços americanos importou o primeiro Shiba Inu para os Estados Unidos em 1954.

O Shiba Inu foi reconhecido no American Kennel Club Miscellaneous Class em 1993 e adquiriu o status completo em 1997.

Temperamento da Raça Shiba Inu

O cachorro da raça Shiba Inu é conhecido pela sua forte personalidade, os japoneses os descrevem com 3 adjetivos, Alerta, de boa natureza e vivo. O shiba inu é um cachorro leve e tem um corpo definido, rápido, forte e ágil como um ninja. Muitos criadores os descreve como um cachorro teimoso, ao mesmo tempo os cães da raça Shiba Inu são cachorros independentes e por esse motivos fica mais fácil para adestrar os cachorros dessa raça.

O Shiba Inu gosta de guarda suas coisas, incluindo brinquedos, comida ou território, por esse motivo os cachorros desta raça precisam trabalhar com uma maior socialização, ou seja, acostumar os cachorros dessa raça com outros cachorros desde cedo, ele pode ser agressivo com cachorros especialmente machos x machos.

Saúde do Shiba Inu

Os cachorros dessa raça tem boa saúde, no geral você não vai precisar visitar o veterinário muitas vezes durante a vida do Shiba Inu. Importante você ter cuidado com os pelos do seu Shiba, tente escovar uma vez por semana.​

É importante a escovação dos pelos uma vez por semana. A alimentação deve ser regulada já que essa raça tem tendência de engordar e é por esse motivo que os passeios são recomendados além de brincadeiras que deixarão seu animal mais feliz.

Expectativa de vida: 10 – 12 anos

Curiosidades dos Shiba Inu:

O Shiba Inu se escreve, (柴犬), o menor cachorro de caça japonês.

Videos do Cachorro Shiba Inu

Raças parecidas com o Shiba Inu

 

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.