Cachorros de Pelo Longo

Akita Inu

Quem pensa em lealdade descobre que o sinônimo para tal é a raça Akita. Além de carinhoso e bonito é também um ótimo cão de guarda.

Akita Inu Cachorro

Historia do Cachorro Akita

Essa raça maravilhosa veio do Japão e estima-se que a sua origem tenha cerca de 300 anos. É considerada a maior raça japonesa de cães e inicialmente eles eram utilizados para a caça de javalis, ursos e veados na região de Akita, no norte do Japão.

Pouco se sabe a respeito do cruzamento desta raça e de como ela surgiu. Provavelmente ela nasceu do cruzamento de várias raças como o Mastiff, Pastor Alemão e São Bernardo – cães que devido às semelhanças com o Akita podem ser considerados possíveis ancestrais. Além disso, o Akita foi o cão de companhia de muitas famílias nobres na história japonesa e por volta de 1931 muitos foram levados aos EUA.

Na América eles foram cruzados com o Pastor Alemão para se tornarem um cão com maior potencial de guarda. Esse cruzamento deu origem à dois tipos de raça Akita: Akita Inu e o Akita Americano. Em 1972 a raça foi registrada no livro de origens do Kennel Club e em 2011 a FCI unificou as raças.

Temperamento da Raça Akita

  • Leal

  • Calmo

  • Devotado

  • Companheiro perfeito para uma família menor

  • Teimoso

  • Responde bem aos comandos

  • Temperamental

  • Prefere os adultos

Saúde do Akita

É importante a escovação dos pêlos uma vez por semana. A alimentação deve ser regulada já que essa raça tem tendência de engordar e é  por esse motivo que os passeios são recomendados além de brincadeiras que deixarão seu animal mais feliz.

Expectativa de vida: 10 – 12 anos

Akita Inu Branco

Vamos falar um pouco sobre o Akita Inu branco pois existem muitas dúvidas acerca dos cachorros dessa cor. Akita dessa cor branco não é albino. Cachorros albinos são os que não tem pigmentação e geralmente a sua trufa, “nariz” não é preto. Cachorros albinos têm a trufa cor de rosa e os olhos cinzas.

O Akita Branco é raro e existe muita procura por cachorros dessa cor no Brasil.

 

 

 

 

 

Curiosidades do Akita

A raça Akita ganhou um filme devido à uma bela história verídica que aconteceu no Japão entre 1923 e 1935. Este pode ser talvez o filme mais triste que já assistimos sobre cães e que faz o filme Marley & Eu parecer comédia, Sempre ao seu lado, te faz soluçar e chorar o tempo todo – vale a pena assistir e ler sobre essa história.

Akita, em japonês, se escreve  秋田犬.

Videos do Cachorro Akita

Raças parecidas com o Akita

 

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.