Poucos cheiros são tão gostosos e característicos como o do milho cozido. Se nós, humanos, amamos, imagine nossos companheiros de quatro patas.
Mas, afinal, será que cachorro pode comer milho?
Vamos falar sobre isso no post de hoje!
Um pouco de informação sobre o milho
O milho tem muitos benefícios nutricionais: é uma boa fonte de proteínas, carboidratos, ácido linoleico e antioxidantes.
Apesar de os carboidratos terem uma má reputação, certas fontes de carboidratos (como o milho) também fornecem nutrientes essenciais, como proteínas, gorduras e vitaminas. Os carboidratos também podem ser uma boa fonte de fibra, que promove a saúde e bom funcionamento do intestino.
Mas afinal, o milho é bom para os cães?
É perfeitamente seguro para você alimentar seu cão com milho em pequenas quantidades, com moderação. O milho é um dos cereais mais populares do mundo e pode conter uma boa quantidade de diversas vitaminas e minerais.
Muitos nutricionistas veterinários concordam que o milho para cães não é um problema e, de fato, pode fazer parte de uma dieta bem equilibrada. No entanto, você deve confirmar que seu cão não é alérgico ao milho antes de dar a ele, para isso, converse com um veterinário de sua confiança.
Observação sobre a espiga:
É importante saber que a melhor maneira de seu cão comer milho é fora da espiga pois, pelo fato de ser um um alimento muito duro, a mastigação pode causar danos aos dentes e a ingestão de pedaços, mesmo que pequenos, é prejudicial ao intestino do bichinho.
E a pipoca?
Cachorro pode comer pipoca sim!
Desde que só a pipoca, sem sal, óleo, manteiga ou qualquer outro ingrediente. Ela é rica em fibras e os carboidratos adicionais fornecem energia extra.
Se você optar por compartilhar um pouco de pipoca simples com seu cão, certifique-se de que todos os grãos que você está alimentando sejam estourados. Na maioria das vezes, haverá um punhado de grãos que não estouraram completamente; para um cão, essas são as peças que não são digeríveis e podem causar dores de estômago. A pipoca que fica presa entre os dentes pode causar problemas, como cáries e doenças nas gengivas
E claro, tudo com moderação!
Leia mais:
Focinho seco e rachado de cachorro
Categorias:Meu Dog, Raças de Cachorros, Saúde de Cachorro