Alimentação

Cachorro pode comer Repolho?

Pode dar repolho pro cachorro?

O repolho é um ingrediente comum adicionado a muitas receitas. Tem baixo custo e é fácil de fazer, além de conter vitaminas e nutrientes. Mas é correto oferecer repolho ao seu cachorro e filhote? A resposta é sim.

Benefícios do repolho para a saúde do seu cachorro

repolho para cachorros

Se você quiser começar a adicionar mais vegetais para complementar a dieta do seu cachorro, as folhas verdes são um bom lugar para começar. Você pode dar repolho para o seu cachorro, picado ou servido com ração, assado ou recheado com outros ingredientes para animais de estimação (ou até mesmo com sua própria comida), os cachorro podem comer repolho ao lado de seus donos.

Qual a quantidade de Repolho para o meu cachorro?

O repolho é uma fonte rica em vitaminas importantes, como as vitaminas K, C, B6, B1. Também é repleto de fibras saudáveis ​​e minerais essenciais, incluindo manganês, cobre, potássio. Acredita-se que o repolho roxo, em particular, tenha fortes propriedades no combate ao câncer. Embora os cachorros obtenham a maior parte da nutrição de que precisam com sua alimentação regular, nunca é demais oferecer alimentos saudáveis, como repolho, de vez em quando (a menos que seu veterinário aconselhe o contrário).

repolho roxo para cachorro

O repolho tem altos níveis de compostos antioxidantes poderosos chamados fitonutrientes. Os polifenóis do repolho fazem dele o vegetal crucífero com mais antioxidantes, o que pode ajudar a manter a saúde de humanos e caninos. Os antioxidantes ajudam a reduzir os radicais livres no sangue, o que auxilia na prevenção de doenças como o câncer.

Outro benefício é que o repolho demonstrou promover um sistema gastrointestinal saudável cachorros e auxiliar na digestão adequada como resultado de seu alto teor de fibras. Pode até ter impactos positivos na pele, ajudando a mantê-la livre de irritações; comer repolho promove uma pele mais saudável de dentro para fora para humanos e cães, tornando-o um excelente lanche para animais de estimação que sofrem de pele seca ou áspera.

comida de cachorro com repolho

Perigos do repolho para Cachorro

Um dos principais perigos do repolho para os cães é o mesmo que para os humanos – se comermos muito desse vegetal com folhas verdes, ele pode causar problemas estomacais e sintomas como gases excessivos e flatulência.

cachorro comeu muito repolho

Ei humano, abre a janela!

Embora o repolho seja saudável para os cachorros, isso não significa que eles devam ter o quanto quiserem. Sempre verifique com seu veterinário antes de oferecer repolho ou qualquer outro “alimento de gente” para seu cão, pois ele pode fornecer orientações com base no estado de saúde individual de seu cão. Como regra geral, sempre ofereça apenas uma pequena quantidade de um alimento novo, como repolho e monitore, para seu cachorro por cerca de 24 horas em busca de sintomas que ele pode não estar de acordo com ele, como fezes aquosas.

Embora os cães possam comer qualquer cor ou forma de repolho com moderação, é sempre melhor cozinhar o repolho porque será mais fácil para seu cão mastigar e digerir. 

Quer saber mais?

Qual o Cachorro mais bonito do mundo?

Cachorros que não Latem, veja quais são! 

Quais frutas o seu cachorro pode comer?

1 resposta »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.