Alimentação

O Leite da sua Cadela Empedrou?

O leite da minha cachorra empedrou, secou, o que

fazer?

Quando o leite do seu animal de estimação seca ou fica empedrado, isso pode ser Mastite Canina.

Siga o @Petcaramelo no Instagram!

Para as pessoas que possuem cães como animal de estimação,pode acontecer da fêmea que está amamentando ficar sem leite ou o leite empedrar. Há possibilidade do seu animal de estimação não estar grávida e isso pode ocorrer devido a gravidez psicológica.

leite empedrado secou

Por que o leite da minha cachorra secou?

Durante a amamentação existe a possibilidade de lesões da pele da mama ou mamilo, ocasionadas pelas unhas dos filhotes ou os dentes, isso é a porta de entrada para a mastite canina. Com o desenvolvimento da inflamação a dor pode fazer com que a cadela evite amamentar os filhotes e, como conseqüência, haverá uma retenção do leite que vai favorecer o desenvolvimento da infecção que atinge a glândula por via linfática.

Existem outros focos causadores da mastite. Problemas digestivos como diarreia e/ou prisão de ventre, devido aos quais os agentes patogênicos chegam ao tecido mamário.

O leite da minha cadela diminuiu, o que fazer?

Caso o leite da sua cachorra esteja menor, você precisa continuar com alimentando ela com uma ração super premium e você pode dar uma vitamina para ela que se chama Mammy Dog, provavelmente o leite dela voltará ao normal. Consulte um veterinário.

MAMMY DOG

 Suplemento alimentar composto por aminoácidos de alta digestibilidade e valor biológico, indicado para a suplementação de fêmeas na fase de gestação e lactação. Melhora o balanço nutricional das fêmeas nesta fase crítica da criação, com a presença dos aminoácidos essenciais como a lisina, arginina, treonina, metionina, triptofano, leucina, isoleucina, valina, entre outros.

As fêmeas gestantes devem receber uma devida atenção com relação aos seus requerimentos nutricionais, através da utilização de dietas corretamente balanceadas e que satisfaçam as suas exigências fisiológicas, especialmente no terço final da gestação, pois é nesta fase que ocorre o maior desenvolvimento fetal. Quanto à dieta da fêmea lactante, é fundamental que tenha adequado conteúdo de todos os nutrientes.

Tratamento Mastite

Se sua cadela for diagnosticada com a mastite aguda, podem-se utilizar, sob recomendação do veterinário, anti-inflamatórios que combatam a inflamação e também a dor. Qualquer medicamento, especialmente os antibióticos só devem ser administrados sob orientação do veterinário.

Em outros casos, como cães com pseudociese (gravidez psicológica), a cachorra “acredita” que irá ter uma ninhada e, assim, as glândulas mamárias podem até mesmo produzir leite. Quando produzido em grande quantidade, o leite pode começar a “endurecer” nas mamas, criando nódulos e inflamações, o que pode ser, consequentemente, um tipo de mastite.

Siga a Petcaramelo no Facebook para mais noticias!

Categorias:Alimentação, Meu Dog, Saúde de Cachorro

Marcado como:,

3 respostas »

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.