Alimentação

O Leite da sua Cadela Empedrou?

O leite da minha cachorra empedrou, secou, o que fazer?

Quando o leite do seu animal de estimação seca ou fica empedrado, isso pode ser Mastite Canina.

Siga o @Petcaramelo no Instagram!

Para as pessoas que possuem cães como animal de estimação,pode acontecer da fêmea que está amamentando ficar sem leite ou o leite empedrar. Há possibilidade do seu animal de estimação não estar grávida e isso pode ocorrer devido a gravidez psicológica.

leite empedrado secou

Por que o leite da minha cachorra secou?

Durante a amamentação existe a possibilidade de lesões da pele da mama ou mamilo, ocasionadas pelas unhas dos filhotes ou os dentes, isso é a porta de entrada para a mastite canina. Com o desenvolvimento da inflamação a dor pode fazer com que a cadela evite amamentar os filhotes e, como conseqüência, haverá uma retenção do leite que vai favorecer o desenvolvimento da infecção que atinge a glândula por via linfática.

Existem outros focos causadores da mastite. Problemas digestivos como diarreia e/ou prisão de ventre, devido aos quais os agentes patogênicos chegam ao tecido mamário.

O leite da minha cadela diminuiu, o que fazer?

Caso o leite da sua cachorra esteja menor, você precisa continuar com alimentando ela com uma ração super premium e você pode dar uma vitamina para ela que se chama Mammy Dog, provavelmente o leite dela voltará ao normal. Consulte um veterinário.

[the_ad id=”1760″]

MAMMY DOG

 Suplemento alimentar composto por aminoácidos de alta digestibilidade e valor biológico, indicado para a suplementação de fêmeas na fase de gestação e lactação. Melhora o balanço nutricional das fêmeas nesta fase crítica da criação, com a presença dos aminoácidos essenciais como a lisina, arginina, treonina, metionina, triptofano, leucina, isoleucina, valina, entre outros.

As fêmeas gestantes devem receber uma devida atenção com relação aos seus requerimentos nutricionais, através da utilização de dietas corretamente balanceadas e que satisfaçam as suas exigências fisiológicas, especialmente no terço final da gestação, pois é nesta fase que ocorre o maior desenvolvimento fetal. Quanto à dieta da fêmea lactante, é fundamental que tenha adequado conteúdo de todos os nutrientes.

Tratamento Mastite

Se sua cadela for diagnosticada com a mastite aguda, podem-se utilizar, sob recomendação do veterinário, anti-inflamatórios que combatam a inflamação e também a dor. Qualquer medicamento, especialmente os antibióticos só devem ser administrados sob orientação do veterinário.

Em outros casos, como cães com pseudociese (gravidez psicológica), a cachorra “acredita” que irá ter uma ninhada e, assim, as glândulas mamárias podem até mesmo produzir leite. Quando produzido em grande quantidade, o leite pode começar a “endurecer” nas mamas, criando nódulos e inflamações, o que pode ser, consequentemente, um tipo de mastite.

Siga a Petcaramelo no Facebook para mais noticias!

[the_ad id=”2650″]

Ler e Compartilhar:

Qual comida para filhotes com 45 dias?

Cachorro tem umbigo?

Sera que cachorro pode tomar chá?

Categorias:Alimentação, Meu Dog, Saúde de Cachorro

Marcado como:,

8 respostas »

  1. Boa tarde, adotei uma cachorrinha de rua, e em poucos meses ela teve gravidez psicológica, o leite já secou, porém uma das mamas está com mastite, o que posso fazer pr ajudar minha cachorrinha, por favor me ajudem, peguei a cachorrinha pr.criar com dó dela passar fome e sede nas ruas, mais não estou tendo condições financeiras pr pagar um veterinário pr ela! Tenho muita dó de ver ela sofrendo! Vcs poderiam me indicar um anti inflamatório pr ajudar minha cachorrinha?
    Muito obrigada!

  2. A minha cachorra está amamentando mais o seio dela está duro e acho que tá empedrado ela sente dor quando pego no colo e ela está estranha desanimada não tá comendo e tô sentindo o rosto dela enchado também o que fazer

  3. que fazer quando empedra o leite de cachorro que esta amamentado, quais os procedimentos que devo fazer???

  4. Minha cachorra empedro o leito uq faço tem algum remédio ou volta au normal com o tempo

  5. Bom dia eu doei os filhotes da minha cadela. E agora as mamas estão cheias e duras. Oque posso fazer?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.