Alimentação

Vitamina para Cachorro Engordar

Quando seu cachorro esta muito magro e não consegue ganhar peso, é uma preocupação comum para donos de animais e criadores de cachorros. Nesse post a Pet Caramelo, vai tentar te ajudar a fazer seu fiel companheiro engordar de forma saudável ou ganhar peso.

Muitas vezes, os cachorros não ganham peso, embora a dieta seja adequada à idade e ao nível de atividade do animal de estimação. O ganho de peso deve ser monitorado para prevenir a obesidade e doenças cardíacas. Como regra geral, se as costelas do seu cachorro puderem ser contadas sentindo-se a área do tronco do animal de estimação, o cão é considerado saudável. No entanto, é melhor procurar aconselhamento veterinário sobre o peso ideal do animal de acordo com sua raça e idade. Cachorros que as costelas são facilmente notadas pelo olho são considerados abaixo do peso.

Cachorros Abaixo do Peso

Donos de animais devem levar cachorros abaixo do peso ao veterinário para um exame médico completo. Também é necessário informar o veterinário se o cão sofre de distúrbios gastrointestinais freqüentes ou a presença de segmentos de vermes nas fezes.

O veterinário realizará um exame fecal para detectar qualquer infecção bacteriana ou por vermes. Uma análise de urina e exame de sangue também serão realizados para detectar doenças subjacentes, como diabetes ou infecção viral. “A perda repentina de peso é um indicador de doença e os animais de estimação devem ser diagnosticados prontamente para prevenir a progressão da doença”.

Doenças possíveis: 

Veja aqui a forma ideal de peso do seu cachorro com essa imagem ilustrativa:

cachorro gordo

O retângulo laranja nos mostra qual é a forma ideal e peso que o seu cachorro deve ter.

Tratamento para cachorro ganhar peso

A causa mais comum de falta de ganho de peso em cachorros é alguma infecção ou doença parasitária. O animal irá recuperar o peso normal ou saudável, uma vez que uma dessas causas sejam tratadas. Animais de estimação que não sofrem de doenças devem ser tratados com modificações na dieta. A dieta do cão deve ser alterada para se adequar ao nível de atividade do animal de estimação.

A quantidade de comida do seu cachorro pode ser aumentada se esse animal for bastante ativo durante o dia. Junto com a modificação da dieta, existem vários suplementos comercialmente disponíveis que promovem o ganho de peso. Veja nesse link os a avaliação de alguns Suplementos ideais para seu cachorro.​

  • Nutricare Condroitina e Glicosamina​
  • Procart Agener União 60 Comprimidos
  • Glicopan Pet

Vitamina para Cachorro Engordar

Os ingredientes ativos presentes em cada suplemento variam. Vários suplementos são enriquecidos com outras vitaminas e minerais essenciais para o corpo do seu cachorro. A maioria dos produtos funciona de forma eficaz para estimular o apetite e incentivar o animal a consumir mais comida, especialmente após uma doença ou enfermidade.

Donos de animais devem ler e seguir as instruções da embalagem antes de administrar qualquer suplemento ao cão. Além disso, é melhor discutir com o seu veterinário, suplementos nutricionais que se adequam a raça do seu cachorro ou o tamanho dele. Junto com suplementos de ganho de peso, é necessário exercitar seu cachorro para manter suas articulações flexíveis. Uma vez que dieta e exercício são os fundamentos da boa saúde, os donos devem garantir uma dieta saudável e escolher apenas produtos alimentares de alta qualidade.

 

Conheça os nossos Filhotes:

Categorias:Alimentação, Meu Dog

Marcado como:,

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.