Meu Dog

Doença do Carrapato

Doença do Carrapato Estrela em Cachorros

Os carrapatos são parasitas que se prendem nos pelos e na pele do cachorro, são inquilinos indesejáveis que se alimentam de sangue e transmitem doenças diretamente no corpo do cachorro. Muitas pessoas chamam a doença do carrapato por, “Doença do Carrapato Estrela”

doenca do carrapato em cachorros

Doença do Carrapato tem cura? Qual o Tratamento?

A chave para curar a doença transmitida por carrapatos é o diagnóstico precoce e o tratamento com antibióticos, especialmente nos estágios iniciais da doença.

Como os antibióticos não diferenciam bactérias “boas” de “más”, o tratamento com antibióticos destrói bactérias benéficas que fazem parte do sistema de defesa do seu cachorro, juntamente com organismos causadores de doenças. Você pode, portanto, juntamente com o tratamento, incluir probióticos de cachorro para evitar o desenvolvimento de problemas gastrointestinais.

Converse com seu veterinário a respeito.

Como prevenir a Doença do Carrapato?

  • Existem diversos produtos em lojas e pet shops que ajudam a combater os carrapatos.
  • Existem vacinas que auxiliam ao combate do carrapato
  • Coleiras que expulsam carrapatos da pelagem do seu cachorro
  • Fazendas, sítios e chácaras, tem maior probabilidade de contrair carrapatos, se o local onde você cria os seu cães tiver muitos carrapatos você deve exterminar com algum equipe profissional, provavelmente você devera retirar o seus cachorros do local para que os produtos químicos não afetem a saúde do seu cachorro.

doenca-de-carrapato

Em épocas de calor como no verão do Brasil, você deve analisar com mais frequência os pelos do seu cachorro, passe os dedos entre os pelos e a pele com forca ate você sentir caroços, os carrapatos são cascudos como esses da foto, retire esse invasor e limpe o local picado com água oxigenada e sabão.

Observe se existem carrapatos entre os dedos do seu cachorro, debaixo da pata, conhecidos como coxim e entre as orelhas. Eu já encontrei carrapatos dentro da orelha de cachorros. Leve seu cachorro no veterinário, ele saberá qual tratamento adequado.

Leia Mais:

Como cortar as unhas do seu cachorro?

Tatuagem incríveis de cachorros!

Categorias:Meu Dog, Saúde de Cachorro

Marcado como:

4 respostas »

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.