Meu Dog

Doença de Lyme Tratamento

Doença de Lyme em cães suas Causas

doenca de lyme

 

 

 

Diagnostico da Doença de Lyme em Cachorros

doenca de lyme

Muitos cães que desenvolvem a doença de Lyme sofre com dores nas juntas e articulações recorrente devido à inflamação. Às vezes, esse sintoma dura apenas 4 dias, desaparece e volta semanas mais tarde em uma pata ou em outras partes do corpo, o local da inflamação pode ficar mais quente e inchado.

Alguns cachorros também podem desenvolver problemas renais. A doença de Lyme às vezes leva a glomerulonefrite – inflamação e disfunção acompanhada dos glomérulos do rim. A insuficiência renal pode se estabelecer, e o seu cachorro começara a exibir sinais como vômitos, diarreia, falta de apetite, perda de peso e muita sede.

Outros sintomas associados à doença de Lyme em cães incluem:

  • Sensibilidade ao toque
  • Dificuldade ao respirar
  • Febre, falta de apetite e depressão
  • Complicações do sistema nervoso (casos raros)

Tratando doença de Lyme de cachorro

Antibióticos é o método mais comum e prescrito para a doença de Lyme, o tempo de tratamento recomendado é geralmente de quatro semanas, mas existem casos mais longos que podem durar 10 semanas. Seu veterinário também pode prescrever um anti-inflamatório se o seu cachorro precisar.

Infelizmente, o tratamento antibiótico nem sempre elimina completamente a infecção com bactérias Borrelia burgdorferi. Os sintomas podem curar seu cachorro por um período, mas podem retornar em uma data posterior, e o desenvolvimento de doenças renais no futuro é sempre uma preocupação.

anaplasmose canina

Como prevenir a doença de Lyme

Em épocas de calor como no verão do Brasil, você deve analisar com mais frequência os pelos do seu cachorro, passe os dedos entre os pelos e a pele com forca ate você sentir caroços, os carrapatos são cascudos como esses da foto, retire esse invasor e limpe o local picado com água oxigenada e sabão.

Observe se existem carrapatos entre os dedos do seu cachorro, debaixo da pata, conhecidos como coxim e entre as orelhas. Eu já encontrei carrapatos dentro da orelha de cachorros. Leve seu cachorro no veterinário, ele saberá qual tratamento adequado.

Leia Mais:

O que é Anaplasmose Canina?

Como curar a Otite do seu cachorro?

Categorias:Meu Dog, Saúde de Cachorro

Marcado como:

2 respostas »

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.