Meu Dog

Sarna Negra

A Sarna Demodécica em Cachorros

A Sarna Negra ou Demodécica é uma doença inflamatória causada por vários tipos de ácaros chamados Demodex. Quando o número de ácaros que habitam o local os nasce os pelos dos cachorros, a pele do cão torna-se fraca e acontecem lesões cutâneas, distúrbios genéticos, problemas no sistema imunológico e perda de cabelo. A gravidade dos sintomas da Sarna Negra depende do tipo de ácaros que estão habitando a pele do seu cachorro.

A condição ou doença descrita neste post pode afetar cachorros e gatos.

sarna negra em cachorro

Sintomas da Sarna Negra

A sarna demodécica pode ser localizada e afetar áreas específicas do corpo do seu animal de estimação ou ela pode ser generalizada. Se localizados, os sintomas geralmente são leves, com lesões ocorrendo em manchas, especialmente na face, tronco ou pernas. Se generalizados, os sintomas serão mais difundidos e aparecerão em todo o corpo. Estes sintomas incluem a perda dos pelos, vermelhidão da pele e as vezes sagramento no local.

Causas da Sarna Negra

cachorro com tosse ou pneumonia

Não existe uma causa exata a respeito da sarna negra em cachorros, muitos especialistas acreditam que fatores genéticos, como problemas com o sistema imunológico, podem predispor um cão a desenvolver a sarna.

Três espécies de ácaros foram identificados que causam a sarna negra em cães. Embora o modo de transmissão seja desconhecido para dois destes, sabe-se que um tipo, Demodex canis.

Existem casos de cães que predispõem a Sarna Negra porém os pais desses filhotes jamais tiveram a doença, isso significa que a genética pode não ser um dos motivos, a ciência ainda não tem uma resposta exata para os reais motivos dessa doença.

Diagnóstico da Sarna Negra

a sarna negra e suas causas

As raspagens de pele são usadas para encontrar e diagnosticar Demodex canis em cães.

Se for realizado, um teste de urina identificará outros possíveis diagnósticos, nomeadamente aqueles causados por uma desordem com o sistema metabólico do cão. Diagnósticos alternativos podem incluir infecção bacteriana no folículo piloso.

Tratamento para Sarna Negra

Se localizado, o problema provavelmente se resolverá e desaparecerá espontaneamente, o que acontece em aproximadamente 90% dos casos. Para casos generalizados graves, medicação de longo prazo pode ser necessária para controlar a condição.

Vida e os Cuidados com a Sarna

Os cuidados de acompanhamento devem incluir raspagens de pele, conhecidas como tricogramas, para monitorar continuamente a presença de ácaros e verificar o progresso do tratamento. Com casos crônicos de longo prazo, pode ser necessária medicação regular.

Conheça os nossos Filhotes de Cachorro:

Categorias:Meu Dog, Saúde de Cachorro

Marcado como:,

1 resposta »

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.