Meu Dog

Parvovirose tem cura, O que é?

Doença que afeta geralmente os filhotes pode ser falta, uma vez que seu cachorro tenha sido infectado pelo vírus, você tem que limpar o local com água sanitária, esterilizar tudo e não deixar nenhum outro cachorro chegar próximo ao local. A boa noticia é que a vacinas V10, V8 combatem o vírus da parvovirose.

Infecção de Parvovirose Canina

Cachorro grande, Dog Alemao

Parvovirose Canina: Sintomas

Os principais sintomas da Parvovirose pelo intestino incluem:

  • Diarreia severa e sangrenta
  • Anorexia
  • Febre
  • Vômito
  • Perda de Peso

A forma intestinal da parvovirose afeta a capacidade do corpo para absorver nutrientes, quando o cachorro é afetado, rapidamente se desidratará por falta de proteína e absorção de líquidos. O tecido úmido da boca e dos olhos pode ficar visivelmente vermelhos e o coração pode bater mais rapidamente.

Os cachorros que contraíram parvovirose também tem baixa temperatura corporal e febre.

Parvovirose Canina, como a doença se espalha?

A maioria dos casos de infecções por parvovirose são causadas por uma alteração genética do parvovírus canino.

Existem diversas maneiras quais o vírus da parvovirose pode se espalhar, a principal acontece pelo contato direto com as fezes de um cão infectado, existe uma grande concentração do vírus nas fezes dos cachorros infectados.

Você pode trazer o vírus para sua casa quando pisa nas fezes de um cachorro infectado, por isso a vacinação é tao importante. Existem estudos que comprovam que o vírus consegue ficar no solo por ate um ano.

Limpeza é muito importante e um dos desinfetantes mais potentes que pode matar o vírus pé a água sanitária.

Existem um artigo americano que cita algumas raças são propensas a contrair a parvovirose, como Rottweilers, Doberman, Pinschers, Pit Bulls, Labrador Retrievers, Pastores alemães, são particularmente vulneráveis ​​à doença.

 

 

fox terrier brasileiro

O parvovirus é diagnosticado com exame físico, apalpando o cachorro infectado, testes bioquímicos, análise de urina, radiografias abdominais, exames de sangue. Os baixos níveis de glóbulos brancos são indicativos de infecção por parvovirose, sangue nas fezes também podem ser um indicativo.

Se você suspeita que seu cão tem essa doença, você deve correr e levar uma mostra das fezes do seu melhor amigo.

Categorias:Meu Dog, Saúde de Cachorro

Marcado como:

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.