Cachorros de Pelo Curto

Labrador Retriever

Cão Labrador:

O Labrador é um grande símbolo do melhor amigo do homem já que essa raça é muito dedicada e fiel ao seu dono. Eles são extremamente alegres e estão sempre dispostos a brincadeiras e talvez seja esse o motivo da sua grande popularidade, o Labrador Retriever é o cachorro com o maior numero de registros através da AKC nos E.U.A

labrador chocolate preco

Cachorro Labrador, Historia: 

A raça do Labrador, teve origem na ilha de Newfoundland, na costa nordeste do Canadá. Originalmente chamado de cachorro St. John’s, ele foi criado para ajudar os pescadores da região transportando redes, pegando cordas e mordendo peixes que escapavam das redes de pesca. Atualmente, a maioria dos Labradores trabalham menos e se divertem mais, eles se tornaram o cachorro ideal para muitas famílias.

Pouco se sabe sobre o descendência do Labrador, mas muitos acreditam que o cão de St. John foi cruzado com o Cão da Terra Nova e outros pequenos cães locais. O Labrador Retriever é uma raça que nasceu no Canadá e o seu nome foi dado porque muitos desses cães se reproduziram perto da praia de “Newfoundland”, lá o mar se chama: Mar do Labrador.

A raça foi registrada em 1917 pelo AKC em 1991, o Labrador se tornou a raça mais popular da América e continua entre as mais populares até os dias de hoje. Ainda que o Labrador seja um excelente cachorro de família, ele também atende muito bem o homem para resgate e busca de pessoas, guia para deficientes visuais, pastorar o gado, trabalho de policial, farejador de drogas e muito mais.

Labrador Retriever, Temperamento:

O Labrador Retriever pode ser intitulado como cachorro “Anjo” no mundo dos cães, nenhuma raça de cachorro no mundo é mais “gente boa” do que os Labradores que são companheiros leais e que esperam pelo seu dono pacientemente por horas. A devoção a essa raça é enorme e os Labradores são cães cheio de amor pra dar que vivem melhor no meio da família.

A natureza doce do Labrador o faz dele um excelente cão de terapia e sua inteligência o torna um cachorro perfeito para pessoas com algum tipo de deficiência. Os Labradores também são cachorros perfeitos para o trabalho de busca e resgate, assim como podem ser excelentes caçadores de aves aquáticas.

Os Labradores ainda são excelente para participar de competições de obediência, se você é um dono dedicado, esse cachorro será perfeito para ser adestrado, basta gastar tempo com ele. Caso você não tenha muito tempo para gastar com o seu Labrador Retriever esse cachorro não é o ideal para você, o Labrador conforme já citamos é um cachorro super ativo e que será muito feliz diante de brincadeiras, trabalhos e coisas para fazer, e se isso não acontecer você terá problemas. Quando um Labrador fica entediado ele pode destruir o seu sofá, a sua parede ou a sua casa inteira, por outro lado, se você tem uma família grande com pessoas o tempo todo na sua casa, o Labrador estará no paraíso e esse comportamento destrutivo tende a diminuir.

Labrador Saúde:

Labrador Retrievers são geralmente saudáveis durante toda sua vida, mas como todas as raças, eles podem apresentar problemas, é importante estar ciente delas se você estiver considerando esta raça ele pode apresentar as seguintes doenças.

Displasia do Quadril: A displasia do quadril é uma condição hereditária na qual o fêmur não se encaixa perfeitamente na articulação do quadril, clique no link para saber mais. O Labrador tem um temperamento tão doce que muitas vezes ele esconde uma doença por não apresentar dor, portanto, fique atento com a saúde do seu Labrador, a partir dos 7 anos de idade cogite a ideia de castração e converse com o seu veterinário para fazer um check-up do seu cachorro.

Outro grande problema que afeta os Labradores é a obesidade, ou seja, você precisa fazer o seu labrador se exercitar e fique sempre de olho na dieta.

Expectativa de Vida: 10-12 anos

Labrador Marrom, Preto ou Amarelo?

Labrador marrom

Os labradores possuem 3 cores reconhecidas para os padrões da raça, Labrador pode ser amarelo ou dourado, Labrador pode ser preto e marrom. Marcas brancas podem aparecer no seu labrador desde que sejam na parte frontal do peito ou na barriga.

Cores que fogem desse padrão estão fora do que é reconhecido para cachorros da raça Labrador Retriever.

Curiosidades do Cachorro Labrador:

Na cidade de Newfoundland, a raça desapareceu por causa das restrições do governo e leis fiscais, Famílias tinham permissão para não mais do que um cachorro da raça Labrador, e se alguém tivesse uma fêmea pagavam altas taxas, tudo isso para controlar a quantidade de Labradores do local, isso acontece no final do século 19.

Muitas pessoas confundem o Labrador com o Golden Retriever e de certa forma eles são bem parecidos.

Outro grande fator para a popularidade do Labrador é o livro e posteriormente filme, Marley & Eu, destacamos também a atriz Jennifer Garner com sua linda labradora. O ex-tenista Gustavo Kuerten, o Guga de tão gente boa que é ganhou um Labrador de presente, em homenagem a sua educação e bom humor.

Videos do Cachorro Labrador

Raças parecidas com o Labrador

Conheça os nossos Filhotes:

6 respostas »

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.