Raças de Cachorros

Golden Retriever

Você sabia que esse cachorro é um dos cachorros mais populares do mundo?

​Pensa naquele cachorro dos sonhos, naquele comercial em câmera lenta para a venda de rações e aquela família bem sucedida com um cachorro lindo. Imediatamente a imagem do Golden vem a sua cabeça. Esse cachorro extremamente devoto aos donos e a família merece um imenso destaque aqui no Pet Caramelo.

cachorro golden retriever



Cachorro Golden – Historia

Esse cachorro esta cercado de historias e de lendas e muitas delas falam que os Goldens são descendentes de cães pastores da Rússia, porém não existem registros que comprovem essa afirmação. O que se sabe é que o grande responsável pela criação e desenvolvimento da raça é o Lord Tweedmouth. que nessa época criava alguns animais na sua fazenda e os cachorros eram perfeitos para pastorear ovelhas e caçar. Os Golden Retrievers nessa época eram usados para caçar aves e os primeiros registros dessa raça começaram a surgir em 1835.

Naquele tempo existia uma raça chamada Tweed Water Spaniel, já extinta,que é a real ligação com o Golden Retriever que conhecemos hoje em dia. Calmos, Leais, trabalhadores e alegres, outro cachorro importante nessa história é o Setter Irlandês que deu ao Golden seus pelos lindos e maravilhosos.

Com o passar dos anos o esse cachorro começou a chamar atenção e ganhou projeção internacional em um concurso de cachorros em 1904 na Escócia. O Kennel Club da Inglaterra reconheceu o Golden Retriever no ano de 1911. O American Kennel reconheceu em 1932, hoje em dia o Golden é a segunda raça mais popular dos EUA.

Temperamento

O Golden Retriever tem um temperamento calmo e e alegre, esse é a grande marca dessa raça. Esses cachorros foram criados para trabalhar com pessoas e geralmente eles tem ansiedade para agradar o seu dono. Os Goldens precisam de trabalho para serem felizes, eles precisam brincar, correr, nadar e se socializar com outros cachorros.

Para que o seu cachorro seja feliz um cachorro feliz é preciso dedicação e compromisso, ele não será saudável com donos ausentes, é uma raça que gosta de ter gente por perto. O Golden é tudo de bom ele é altamente inteligente, sociável, bonito e leal. Além disso ele também é animado, as vezes até demais, uma das suas fortes características é que esse cachorro é lento para amadurecer e mantém a personalidade tola e brincalhona de um filhote até três a quatro anos de idade, o que pode ser delicioso e as vezes irritante. Muitos continuam bem humorados mesmo na velhice.

Originalmente criado para o trabalho fisicamente exigente de recuperar patos e aves para caçadores depois que eles abatiam o animal, o Golden precisa de exercícios físicos diários, longas caminhadas ou corrida pode ajudar. Correr na praia, no quintal o ate mesmo em lagos vão fazer do seu Golden Retriever um cachorro mais feliz.  Assim como outras raças inteligentes que nasceram para o trabalho, esse cachorro precisa trabalhar para ser realizado. Tem um ditado que cabe muito ao comportamento do Golden; Um cachorro cansado é um cão bem comportado.

golden sozinho cachorro sente sua falta

Além trabalhar o físico do Golden Retriever, você deve inclui-lo em suas atividades familiares. Esse cachorro que ama estar perto da família, ele precisa estar com a sua turma para se sentir completo. Não pense em pegar um Golden a menos que você esteja disposto a dividir bastante tempo com você e a sua família, ele adora gente e estar perto delas lhe faz muito bem.

Esse cachorro não é um cão de guarda, geralmente ele pode latir quando estranhos aparecem, mas não conte com isso, o Golden vai abanar o rabo e dar aquele sorriso maravilhoso para possíveis estranhos.

Saúde

Cachorros de médio porte são geralmente saudáveis, mas como todas as raças, são propensas a certas condições de saúde. Depois que o seu cachorro Golden tiver mais que 6 anos, consulte castrá-lo e converse com seu veterinário sobre isso. Pode prevenir câncer nos ovários das fêmeas e de próstata nos machos. ​

Expectativa de vida: 10 – 13 anos

Todos os cachorros estão predispostos e podem ser afetados por qualquer tipo de doença. Separamos 5 links que você pode ficar interessado para se precaver caso seu animal de estimação apareça com algum desses sintomas.

Algumas Doenças que afetam cachorros:

Golden Retriever Cores

golden retriever cores

As cores do Golden Retriever variam entre, Dourado, Dourado Escuro, Dourado claro e Creme, não existe Golden Branco, a cor branca que muitas pessoas confundem é creme.

Curiosidades

Essa é uma raça muito famosa e por esse motivo o cinema o utiliza como personagem em diversos filmes. A atriz Pamela Anderson tem um Golden Retriever no seu quintal, e essa raça ainda participou do filme “A incrivel Jornada” e ainda o cachorro super treinado e famosos no Basquete, “Bud”.

Videos 

Assista ao vídeo do cachorro Golden Retriever e esse compilado com imagens muito engraçadas que mostram bem qual é a personalidade desse super cachorro fiel.

Summary
Golden Retriever
Article Name
Golden Retriever
Description
Cachorro Golden Retriever esta cercado de historias e de lendas a respeito do desenvolvimento da raça. Saiba tudo sobre o golden no Pet Caramelo.
Author
Publisher Name
Pet Caramelo
Publisher Logo

9 respostas »