Cachorros de Pelo Curto

Weimaraner

Companheiro, leal, fiel e muito inteligente. O Weimaraner gosta de longas caminhadas, muita atenção e afeto do seu dono e todos da sua família, na opiniao da Pet Caramelo o Weis, é a  raça  mais fotogênica do mundo.

weimaraner cachorro tudo sobre

História do Weimaraner

O Weimaraner é uma raça que nasceu na Alemanha e tem relação com um esportista, o Grão Duque da região de Weimar, essa raça já era conhecida em meados de 1600 e cresceu da mistura do Braco Alemão de pelo curto e o Bloodhound. Esses cães eram utilizados para realizarem alguns trabalhos de caça tanto para animais pequenos quanto de médio e grande porte.

O antigo Weimaraner serviu como um cão de caça que lidava com grandes animais, como veados, ursos e lobos, as florestas da Alemanha encolheram durante o seculo 18 e os criadores do Weimaraner transformaram os talentos da raça para caçar pássaros, coelhos e raposas. O nome Weimaraner tem relação com a cidade da Alemanha onde ele foi desenvolvido – o Tribunal de Weimar, cujos nobres queriam um cão com coragem, casado com inteligência, velocidade e resistênci para grandes trilhas.

Assim surgiu o Ponteiro de Weimar, e dele vieram diversas misturas com o Bloodhound e o Pointer Ingles ja citados. Hoje, Weimaraners são carinhosamente chamados de Weims, ou sombra, pois estão sempre acompanhando seus donos.  Parte de seu apelo está em seu elegante pelo cinza-acinzentado a cinza-prateado e nos olhos âmbar, cinza-azulado ou cinza-claro. Mas há muito mais para o Weimaraner do que sua aparência maravilhosa. Leia mais sobre o Temperamento desse cachorro.

Os donos desses cães formaram o Clube Alemão do Weimaraner, onde esses cães só poderiam ser vendidos por membros do clube. No século 20 essa raça se tornou popular fora da Europa e em 1943 a AKC registrou o Weimaraner.

Temperamento da Raça Weimaraner

Os cães são elegantes, amorosos e dedicados. Podemos afirmar que o primeiro desejo de Weimaraner é estar com a sua família e seus donos, de preferência dentro dentro de casa pertinho das sobras de comida e dos cafunes enquanto te acompanham pra lá e pra cá, eles vão te seguir o dia inteiro se você permitir. Se você é um marinheiro de primeira viagem e deseja ter um Weimaraner, tenha ciência de que esse cão precisa de exercícios e coisas para fazer, cachorros dessa raça não serão felizes se não gastarem energia.

No passado Weimaraners eram usados para caça e por esse motivo eles necessitam de atividade. Se você mora em uma área mais rural, não se assuste se encontrar pássaros, sapos, ratos, e pequenos animais mortos no seu quintal, esta no sangue dele, o mais engraçado é que eles ainda vão mostrar orgulhosos o seu feito, abaixando a cabeça e abanando o rabinho.

O Weimaraner pode se adaptar a uma vida em dentro de apartamento, desde que seus donos levem o para passeios e brincadeiras com outros cães, como caçador nato, sempre ande com seu weimaraner com guia, pois se ele avistar algum animal menor, ele poderá muito bem sair a procura da sua futura presa. O cachorro dessa raça são pensadores independentes e testarão constantemente seus limites, portanto aulas de adestramento são super importantes. O treinamento deve ser firme e uma vez que o Weimaraner for bem adestrado é se torna umcão versátil que pode ser um companheiro de caça próximo e pessoal, competir em agilidade e ser um ótimo amigo da família.

Saúde do Weimaraner

O Weimaraner tem muita energia e precisa de atividades físicas, passeios e brincadeiras são essenciais. A pelagem precisa de uma escovação para a retirada de pelos mortos e com a velhice essa raça pode apresentar tumores.

A displasia coxofemural é uma doença comum em cachorros dessa raca e porte, clique no link para saber mais. Outra doença que acomete muito o Weimaraner é o Câncer e cistos que podem acontecer na velhice, consulte seu veterinário sobre a possibilidade de castração, e saiba os benefícios.

Expectativa de vida: 10 – 12 anos

Curiosidades dos Weimaraner:

Alguns famosos do cinema se apaixonaram pelo Weimaraner, a atriz Sophie Charlotte é uma delas.  Se você souber de mais curiosidades sobre a raça escreva pra gente: contato@petcaramelo.com.br

Videos do Cachorro Weimaraner

Raças parecidas com o Weimaraner

Conheça os nossos Filhotes:

 

1 resposta »

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.