Cachorros de Caça

West Highland White Terrier

Esse bagunceiro é cheio de energia e carinho para dar e vender, se você precisa de um companheiro para te deixar alegre e espantar a tristeza é só ficar ao lado de um West Highlang Terrier.

cachorro do ig tudo sobre west

Historia do West Highland Terrier

O West Highland White Terrier originou-se nasceu na Escocia e foi usado para caçar raposas, texugos e lontras e para matar animais como ratos. Não há muitas evidências para determinar a história exata do West Highland White Terrier, mas muitos acreditam que a raça pode ter nascido no seculo 17. De acordo com o folclore, a cor branca do Westie resultou de um trágico acidente ocorrido no século 19, enquanto o coronel Malcolm de Poltalloch caçava raposas, ele acidentalmente atirou e matou um dos seus Cairns , raca diferente da época pensando que era uma raposa. Assim dele trabalho para evitar tais acidentes durante suas caçadas e decidiu criar apenas cachorros brancos que não podiam ser confundidos com raposas.

O West Highland White Terrier é conhecido por muitos nomes, incluindo o Poltalloch Terrier e o Roseneath Terrier, mas foi oficialmente reconhecido pelo Kennel Club of England como o West Highland White Terrier em 1906.  Em 1909 o AKC registrou a raça e até hoje é um dos cães mais bonitos e populares da Europa.

Temperamento da Raça West Highland Terrier

O cachorro West Highland White Terrier ou para os mais chegados “Westie”, os cães dessa raça tem um temperamento bem equilibrado, eles sabem exatamente o que querem e são determinados para conseguir o que desejam sem ser agressivo ou chorão. O instinto do cachorro do ig é de trabalho e de competição, cachorros dessa raça vão adorar ter coisas para fazer, antigamente esse cachorro era usado para cassa de animais menores e por isso ele ainda tem muita energia, é um cachorro de trabalho e sera mais feliz se estiver ocupado.

O West Highland White Terrier é um cachorro companheiro, se fosse um ser humano ele seria aquele amigo(a) da boemia, amigos de tudo e de todos, o boa praça da cidade. Essa raça é excelente com a criançada e ele tem energia de sobra pra gastar com os pequenos, ele é paciente por isso não demostra agressividade com os menores. Quando se trata do relacionamento com outros animais, o cachorrinho do IG pode ser um pouco territorial quando for machos VS machos, geralmente ele se da bem em um ambiente com vários cachorros, mas é bom ficar atento.

WEST HIGHLAND White Terrier

O Westie é feliz em qualquer tipo de situação de vida e vai se sair bem morando em apartamento ou em casas maiores, se ele não tiver muito espaço para fazer atividades, é de sua responsabilidade fazer com que ele gaste energia todos os dias, brincadeiras com bolas e brinquedos para cachorro vão ajudar e muito na criação do seu Westie.

Os cachorros dessa raça gostam de ficar perto dos donos e da família e a boa noticia é que ele se adapta em ficar sozinho em casa enquanto você estiver no trabalho, como bom cachorro de guarda que ele é, vai latir para qualquer barulho estranho ou para pessoas que ele não conhece em um primeiro momento.

Inteligencia é o sobrenome desse cachorro e ele pode ser adestrado com muita facilidade, esse é um dos motivo que ajudam a sua convivência com esse pequeno branquinho. Para facilitar o seu adestramento, tenha em mãos sempre que possível um petisco e assim você conseguira colocar ele na linha de acordo com a sua necessidade.

Com relação aos latidos do Westie, isso poderá ser um problema, em outras palavras, ele pode ser muito barulhento. Mas com o treinamento adequado desde cedo, ele pode ser ensinado a latir apenas uma vez quando vê ou ouve ouve algo estranho.

O West Highland White Terrier é uma raça popular no mundo afora e no Brasil a sua popularidade vem crescendo todos os anos. O Westie pode ser carinhoso e possui independência que lhe faz um cachorro que não tem necessidade de ser mimado o tempo inteiro, isso faz dele um companheiro maravilhoso para um proprietário de cão pela primeira vez ou inexperiente. Com sua natureza descontraída, olhos lindos e curiosos o Westie pode derreter até o mais frio dos corações. Geralmente, dentro de casa esse cachorro pode ser super calmo, mas na hora do passeio ele se transforma no Bolt, ele vira o Jyraia, sai correndo para todos os lados e a sua energia impressiona por parecer não ter fim. Dica interessante é que ele adora cavar, parece ser uma paixão adquirida pelos seus antepassados.

Saúde do West Highland Terrier

Os pelos do West Highland Terrier são uma forte característica dessa raça, eles precisam de cuidados pelo menos uma vez por semana, devendo ser escovados e feita a tosa a cada 3 meses. Podem apresentar alergias e problemas na pele, fique atento e leve-o ao veterinário a cada 6 meses.

Westies são geralmente saudáveis, mas como todas as raças, são propensas a certas condições de saúde, é importante estar ciente delas se você estiver considerando essa raça. Se você está comprando um filhote, encontre um bom criador que lhe mostre as condições de saúde para os pais do filhote.

Expectativa de vida: 10 – 14 anos

Curiosidades do Cachorro do IG

O West Highland Terrier ficou popular no Brasil por causa das propaganda do site IG, que utilizava a raça como propaganda. Até os dias de hoje as pessoas reconhecem a raça como cachorro do IG. No mundo dos famosos o White terrier é sempre fotografado com pessoas famosas, podemos ver um click com a modelo Paris Hilton e em uma revista americana nos anos 80, branco é neutro e combina com tudo.

Videos do Cachorro West Highland Terrier

Raças parecidas com o West Highland Terrier

Conheça os nossos Filhotes:

1 resposta »

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.