Cachorros Pequenos

Raças de Cachorros Pequenos

Você sabia que todo mês mais de 60 mil pessoas procuram por cachorros pequenos, cachorros para apartamento, nomes de cachorros pequenos e fotos de cachorros pequenos no Google?
A quantidade de pessoas que enviam e-mails para o Pet Caramelo perguntando sobre as raças, valores e se é possível criar essas fofuras dentro de apartamento é enorme, as vezes, a gente não da conta e não consegue nem responder aos e-mails que recebemos.
Por esse motivo, montamos esse post afim de explicar e mostrar algumas das raças preferidas por todos os brasileiros, e dessa forma, poder ajudar a você na hora de escolher o seu cachorrinho de apartamento ou cachorro de colo, como você preferir.

Lulu da Pomerânia serve para apartamento?

lulu da pomerânia mini apartamento cachorro

Sim! O Lulu da Pomerânia, ou Spitz alemão é um cachorro pequeno que é ideal para morar em apartamento, essa raça tem muita procura por dois tamanhos. O Lulu da pomerânia anão e o Lulu da pomerânia pequeno, os dois servem para morar no seu ap.​​
O único cuidado que você terá com a tosa do spitz alemão. Está super na moda a tosa leão, que faz esse cachorro fofo ainda mais bonito.

Pugs servem para apartamento?

filhotes de pug

Elegância e inteligencia nesse querido vão fazer o seu apartamento um local mais bonito e cheio de classe. O Pug é um cachorro ideal para viver no seu ap pois é uma raça que não cresce muito, chega no máximo ha 30 cm e peso de 8 kg.
Os pugs quando filhotes tem muita energia e disposição, portanto você vai ter que ficar atento com todos os seus pertences, chaves do carro, meias, sapatos, bolsas, cartões de credito… Esses pequenos vão fazer de tudo para comer alguma coisa que é proibida, lá em casa por exemplo, eu tive que trocar o fio do telefone 2 vezes porque eles morderam tudo, culpa minha, quem manda ter telefone fixo.

Dachshund:

cachorros pequenos para apartamentoO famoso cachorro salsicha tem o porte pequeno e é ideal para morar em apartamento, a maioria das pessoas que conhece Dachshund já entende que pela sua aparência, essa raça pode morar facilmente em locais pequenos, mas não se engane, os Dachshund são cachorros que tem bastante energia e por esse motivo você terá que levar esse pequeno para passear ou fazer atividades com ele todos os dias.

Os cachorros dessa raça são muito inteligentes e se dão bem com a maioria das pessoas, ele vai ser um sucesso no seu condomínio, bairro e entre os seus amigos os familiares.

Pinscher é perfeito pra morar em ap.

pinscher cachorroO Pinscher é um cachorro pequeno e ideal para apartamento, especialmente se você desejar um cãozinho de guarda que não faz tantos amigos assim. Desconfiado por natureza, o Pinscher não irá fazer amizades facilmente com a vizinhança do seu apartamento. Com o passar tempo ele poderá aceitar um ou outro conhecido, de tempo a ele. Geralmente os cães dessa raça são temperamentais e devido ao seu porte pequeno ele é perfeito para morar em apartamento.

Os Bulldogs franceses e ingleses também.

bulldog frances filhote
Os gostosos, fofos e amigos de todos, os cachorros da raça, Buldogue Francês, são perfeitos para morarem em apartamento. Esse cachorro de pequeno porte será um grande companheiro da sua família, dos amigos, das crianças, dos amigos dos amigos, talvez ele vá latir quando o entregador de pizza tocar a campainha porque ele é um tanto quanto desconfiado, mas se o entregador der uma pedaço da pizza pra ele…Pronto! Já são melhores amigos.
Bulldog Inglês: Os bulldogs ingleses são muito parecidos com os Franceses, eu diria que a diferença, me parece ser a preguiça. Os inglêses são um pouco mais preguiçosos e talvez mais lentos. Obviamente isso muda de cachorro para cachorro.
De qualquer maneira, os buldogues ingleses são ideais para morarem em apartamentos e em espaços pequenos, mas assim como todos os cachorros eles precisam passear. Saiba mais sobre essa raça clicando aqui.

Poodle mini ou Poodle toy:

poodle miniA versão pocket do poodle se adapta bem em apartamentos e até mesmo dentro da sua bolsa. De tão pequenos e fofos que são, o Poodle toy pode morar com você em um apartamento tranquilamente e ainda dormir na sua cama.
Cachorros como o Poodle toy gostam de todos, mas ficam um pouco desconfiados com estranhos, provavelmente eles vão latir para algum barulho e podem até  rosnar… O que os deixam ainda mais fofos.

Chihuahua:

menor cachorro do mundoEsse pequeno é um dos menores cachorros do mundo e por esse motivo será perfeito para seu apartamento. O chihuahua tem o temperamento um pouco parecido com o Pinscher, a diferença é que ele é um pouquinho mais bonzinho, no mais, esse cachorro tem uma saúde que dá  gosto e dificilmente você terá que leva-lo ao veterinário. Depois que você tiver um cachorro como esse, você poderá colocar ele na sua bolsa e sair para passear igualzinha a Paris Hilton.

Corgi:

corgi cachorro para apartamento

O Corgi é o cachorro preferido da Rainha Elizabeth II, ela tem alguns exemplares da raça no Palácio de Buckingham e por esse motivo esse querido entrou para a lista, afinal, se ele pode morar no castelo da Rainha, poderá facilmente morar no seu apartamento e viver no seu reinado. O Corgi que é o Pet preferido pela corte inglesa e vai se adaptar fácil no seu ap, a unica preocupação que você vai ter é de fazer exercícios com ele sempre que possível.

Qual é o cachorro que não precisa de passeios diários?

Yorkshire:

yorkshire cachorro para apartamentoO yorkshire também é a raça preferida de uma rainha, só que essa é brasileira. Você sabia que a Xuxa é apaixonada pelo seu cachorrinho “Dudu” da raça yorkshire?
O yorkshire é muito famoso no Brasil pelo seu tamanho e temperamento, todas as pessoas que já tiveram um cachorrinho dessa raça são completamente apaixonadas por esses peludinhos, eles são fofos, dedicados aos donos e servem perfeitamente para morarem em apartamento.

 

Shih-tzu, Lhasa Apso e Maltes: 

Muita gente faz confusão com essas raças e por esse motivo vamos falar a respeito dos 3 de uma vez só.

Os cães da raça Shih tzu são ótimos para morar em apartamento, assim como o Lhasa e o Maltês, todos eles são muitos parecidos com relação ao peso, comportamento e cuidados que você terá que ter com os pelos. A escolha depende do seu gosto e isso é muito pessoal. Todos eles são lindos e muito fofinhos.

White West High Terrier

cachorro do ig precoO famoso cachorro do IG tem muita energia e temperamento e mesmo sendo um cachorro ativo ele tem características interessantes para morar em apartamento, pois eles são pequenos, lindos e são branquinhos, perfeito para combinar com a mobília do seu ap.

 

Schnauzer Miniatura:

Schanuzer pequenoO cachorro com bigode tem diferentes tamanhos e o que melhor se adaptará em espaços pequenos será o Schnauzer miniatura. Esse pequeno, clássico e elegante filhote é perfeito para morar em apartamento, seu temperamento é calmo e ele é super inteligente o que facilitará e muito  na hora do adestramento.

Pastor de Shetland ou Collie Anão

Cachorros dessa raca são super amorosos e inteligentes também, o Pasto de Shetland é uma versão menor do Collie ou se você quiser popularizar da famosa Lassie. Esse cachorro é peludo e muito fofo, você terá que ter cuidados com os pelos e a tosa.

Papillon:

papillon mini
Essa raça é “chic no ultimo”. O papillon de origem francesa é não é muito popular no Brasil, mas as pessoas que tem um exemplar da raça são apaixonadas por esse pequeno orelha de borboleta.
Assim como os Lulus da Pomerânia, o Papillon esbanja beleza, cores de pelagem diferentes e muita fidelidade. Os cachorros da raça Papillon são perfeitos para morarem em apartamentos e viver em locais com pouco espaço, só não se esqueça dos passeios diários e de escovar os pelos semanalmente.

Mais Cachorro:

2 respostas »

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.