Meu Dog

Displasia Coxofemural Canina

displasia coxofemuralA displasia coxofemural afeta muitos cachorros, resumidamente falando, essa doença que ataca a parte que encaixa o quadril do cachorro como fêmur, é uma ma formação que afeta os cachorros, geralmente na velhice.

Displasia Coxofemural em Cachorros:

O desenvolvimento da displasia coxofemural canina acontece por fatores genéticos e ambientais, é complicado afirmar que a displasia é 100% genética pois existem milhares de fatores genéticos envolvidos. A displasia coxofemural é a incapacidade das articulações do quadril de se desenvolver normalmente (conhecido como malformação), gradualmente essa articulação se deteriora e leva a perda de função das articulações do quadril.

Cachorros de raças grandes e gigantes são mais afetadas, incluindo o Doge Alemão, São Bernardo, Labrador, Pastor Suiço e Pastor Alemão, são raros os casos de displasia para cachorros pequenos. Displasia coxo femural canina é uma das doenças esqueléticas mais comuns observadas em cães. O sexo do cachorro não parece ser um fator, mas em algumas raças são mais propensas a ter a predisposição genética para a displasia do quadril do que outras raças.

Sintomas da Displasia Coxofemural:

Os sintomas variam de acordo com o grau da inflamação, o tempo da doença e a duração que o seu cachorro vem apresentando um comportamento diferente.

Algumas raça são tao boazinhas que não mostram que estão sentindo dor. Você pode perceber uma diminuição da atividade diária do seu cachorro, aumento na dificuldade para subir escadas e pular ou andar de lado, analise como o seu cachorro esta caminhando.Seu cachorro pode começar a perder massa muscular na parte posterior da coxa e ganhar músculos nas patas da frente, pois conforme seu cachorro sente dor, ele passa a usar mais as patas da frente.

Como eu mencionei a pouco, muitos cachorros não demonstram a dor, portanto é seu dever como dono avaliar seu cachorro sempre que possível.

Quais são as causas da Displasia Coxofemural:

Fatores genéticos complexos, pois pais que não tem a doença podem gerar filhos com a displasia coxofemural. Outro fator importante é o ambiente que seu cachorro vive.

Diagnostico para Displasia Coxofemural:

O seu veterinário terá que fazer um exame no seu cachorro que incluem:

  • Exame de Sangue

  • Exame de Urina

Seu veterinário vai precisar de um histórico completo da vida e atividade do seu cachorro.

Categorias:Meu Dog, Saúde de Cachorro

Marcado como:

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.