Cachorros de Pelo Macio

São Bernardo

O cachorro dos sonhos para qualquer família, essa raça elegante talvez seja uma das mais bonitas do mundo. O grandalhão dos Alpes Suíços que baba por todos os cantos é um excelente companheiro para toda família.

tuso sobre sao bernardo

História do São Bernardo

O São Bernardo é natural dos Alpes Suíços e deve ser por isso que ele é tão chique. A raça foi desenvolvida entre cruzamentos de antigos Molossos, uma raça trazida pelas Legiões dos Romanos, dizem que alguns monges começaram a criar essa raça em um monastério chamado Hospice du Grand St. Bernard, localizados nas montanhas onde os viajantes passavam para cruzar os Alpes Suíços.

O São Bernardo cresceu nessa região e no século 17 começou a participar de resgates, o seu trabalho era encontrar vítimas soterradas na neve ou em qualquer outro tipo de acidente. Ele avisava os monges caso alguém precisasse de ajuda e assim a raça ficou conhecida como os Anjos dos Alpes.

Durante a segunda guerra esses cães praticamente desapareceram, mas voltaram com força em 1950, hoje essa raça é popular por todo o mundo.

Temperamento da Raça São Bernardo

O São Bernardo é um cachorro calmo, fiel a família e “teimosão”, ele é paciente com as crianças, mas é bom observar, todo cuidado é pouco. O faro do São Bernardo é muito bom e por isso ele adora explorar e farejar pelo quintal, é uma raça que precisa de espaço.

Saúde do São Bernardo

A saúde do São Bernardo é razoável, ele precisa de exercícios diários para evitar a obesidade e seu peso pode acarretar em diversos problemas no quadril. O calor é um problema para o São Bernardo já que ele é um cachorro dos Alpes, a pelagem necessita de escovação e a alimentação precisa ser de qualidade para manter a beleza dos pêlos.

Expectativa de vida: 8 – 10 anos

Curiosidades do São Bernardo:

O São Bernardo se popularizou no cinema na década de 90 com o filme Beethoven, na Europa existe a história do cahorro Barry que salvou 40 pessoas durante a sua vida.

Videos do Cachorro São Bernardo:

Raças parecidas com o São Bernardo:

 

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.