Cachorros de Pelo Macio

São Bernardo

O cachorro dos sonhos para qualquer família, essa raça elegante talvez seja uma das mais bonitas do mundo. O grandalhão dos Alpes Suíços que baba por todos os cantos é um excelente companheiro para toda família.

tuso sobre sao bernardo

História do São Bernardo

O São Bernardo é natural dos Alpes Suíços e deve ser por isso que ele é tão chique. A raça foi desenvolvida entre cruzamentos de antigos Molossos, uma raça trazida pelas Legiões dos Romanos, dizem que alguns monges começaram a criar essa raça em um monastério chamado Hospice du Grand St. Bernard, localizados nas montanhas onde os viajantes passavam para cruzar os Alpes Suíços.

O São Bernardo cresceu nessa região e no século 17 começou a participar de resgates, o seu trabalho era encontrar vítimas soterradas na neve ou em qualquer outro tipo de acidente. Ele avisava os monges caso alguém precisasse de ajuda e assim a raça ficou conhecida como os Anjos dos Alpes.

Durante a segunda guerra esses cães praticamente desapareceram, mas voltaram com força em 1950, hoje essa raça é popular por todo o mundo.

Temperamento da Raça São Bernardo

O São Bernardo resgatou muitas pessoas do frio e existem muitos relatos de pessoas que estavam a beira da morte, com hipotermia e que foram resgatadas por esse bonitão dos Alpes Suíços, por esse motivo o São Bernardo tem hoje o título de cachorro salva-vidas.

O cachorro São Bernardo é gentil, inteligente e bem-humorado. Ele também é considerado um cachorro gigante, forte e musculoso, dentro de casa ele tem a personalidade calm e quieta, o que faz dele um excelente amigo da familia.

Esse cachorro pode viver em locais pequenos desde que tenha exercícios diários, longas caminhadas e brincadeiras, cachorros desta raça adoram se sujar e rolar na lama se caso encontrar uma, portanto fique atento com o seu quintal ou depois de uma boa caminhada.

De fato os cachorros da raça São Bernardo não gostam de ficar sozinhos esse cachorro prefere estar pertinho da família, se você está pensando em adquirir um São Bernardo, tenha em mente que esse cão vai precisar da sua atenção e do seu tempo.

Para usar o São Bernardo com cão de guarda, pode funcionar, pois eles são um excelente cão para alerta quando latem e ele vai latir caso se sinta ameaçado, o invasor vai pensar uma, duas e ate três vezes antes de decidir lutar com um cachorro desses.

Com relação as crianças o São Bernardo tem paciência e vai brincar com os pequenos, mas quem ele gosta mesmo dos adultos, devido ao seu tamanho ele pode acidentalmente machucar as crianças com seu rabo enorme e patas pesadas.

O São Bernardo não é um cachorro super ativo, entre correr e caminhar ele vai preferir a segunda opção. No Brasil o São Bernardo sofre bastante com o calor, portanto sempre opte pelos passeios noturnos ou no início do dia.

Existem dois tipos de pelagem, existem São Bernardo com pelos compridos e existem São Bernardo com pelo curto, os dois são lindos de morrer.

Saúde do São Bernardo

A saúde do São Bernardo é razoável, ele precisa de exercícios diários para evitar a obesidade e seu peso pode acarretar em diversos problemas no quadril e nos tendões.

Devido ao seu tamanho, geralmente o São Bernardo tem um expectativa de vida menor do que cachorros menores, s de que o Brasil é um país muito quente para o cachorro dos Alpes.

O São Bernardo é uma raça muito amada hoje. Ele é versátil, bem-humorado e uma boa escolha para a pessoa ou família que gostaria de ter um cão grande mas gentil com necessidades moderadas de exercício.

Expectativa de vida: 8 – 10 anos

Curiosidades do São Bernardo:

O São Bernardo se popularizou no cinema na década de 90 com o filme Beethoven, na Europa existe a história do cachorro Barry que salvou 40 pessoas durante a sua vida.

Barry der Menschenretter (1800-1814), era um cachorro São Bernardo que trabalhou como cachorro de resgate na Suíça, Barry era um pouco menor que o atual São Bernardo e ele ficou conhecido por salvar mais de 40 vidas durante sua existência. daí o seu nome Menschenretter que significa “pessoas socorristas” em alemão.

Barry viveu durante 14 anos e após sua morte, seu corpo foi para o Museu de História Natural de Berna. Sua pele foi preservada através da taxidermia. Sua história e nome foram usados ​​em obras literárias, e um monumento a ele está no Cimetière des Chiens, perto de Paris.

Videos do Cachorro São Bernardo:

Raças parecidas com o São Bernardo:

Conheça os nossos Filhotes:

3 respostas »

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.