Raças de Cachorros

Mastiff Inglês

O Mastiff Inglês é o Hércules dos cães, essa a raça espalhou a sua genética de geração em geração em benefícios de outros cães, o Mastiff é o disseminador da força. Pelo seu cruzamento tivemos a criação de raças como o Buldogue, Terra Nova e o Bull Terrier. É um excelente cão de guarda e um companheirão da família.

mastiff tudo sobre cachorro

Mastim Inglês – História

O Mastiff Inglês é um dos cachorros que da origem a maioria das raças e ele é descende de um dos tipos mais antigos de cães, o molosser(Molosso), que provavelmente se originou nas montanhas da Ásia, talvez no Tibete ou no norte da Índia. Muito provavelmente teria sido usado para proteger casas e grupo de pessoas. Estes molossers eram construídos com ossos pesados, um focinho curto, um pescoço curto e bem musculado e orelhas curtas. Sua ascendência pode ser vista não apenas no Mastiff, mas também no Mastiff tibetano, no São Bernardo, no Rottweiler, no Dogue de Bordeaux e em muitas outras raças de cachorros.

mastiff ingles

Antigo Mastiff inglês Lutando

Seu nome vem da palavra latina mansuetus, que significa “domesticado”. A palavra latina acabou sendo transformada através do francês antigo e do inglês médio na palavra mastiff, que foi registrada pela primeira vez em inglês  em uma obra escrita por volta de 1387. A raça percorreu um longo caminho desde os dias, lutando contra leões e outros animais selvagens.

Representações de cães do tipo Mastiff aparecem nas civilizações egípcia, babilônica e grega. Arqueólogos que escavavam o palácio do governante da Babilônia Assurbanipal descobriram desenhos que existem ha mais de 2.500 anos atrás, mencionando um cachorro do tipo Mastiff lutando contra leões. Por milênios, os cães do tipo Mastiff serviram como guardas, cães de guerra e entretenimento, sendo lançados contra leões e outros animais ferozes. Cachorros como este percorreram todo o mundo, caminhando com exércitos ou transportados por comerciantes.


Veja também:


Cachorros desse porte e natureza eram valorizados por seu tamanho e coragem. Dizem que Kublai Khan, imperador da Mongólia, teve um canil com 5.000 Mastiffs usados ​​para caça e guerra.  Durante a sua historia, cachorros como esse cruzaram com cães locais, e seus descendentes se tornaram a base para o São Bernardo, o Rottweiler e outras raças. Ate mesmo o Pug foi descrito como um Mastiff em miniatura.

Os Mastiffs quase morreram novamente durante as Guerras Mundiais I e II, porque a escassez de alimentos tornou impossível alimentá-los. Em 1879 que o primeiro clube Mastiff foi formado nos EUA e o American Kennel Club reconheceu a raça em 1885.

Temperamento

Massivo, Colosso e Gigante são as palavra que vem à mente quando você vê este cachorro pela primeira vez. O Matiff Inglês é considerada uma das maiores raças de cachorro do mundo. Embora o tamanho do Mastiff o faça parecer um cachorro bravo, seu temperamento é de dócil e bem humorado, mas se caso sinta que algo esteja ameaçando sua família ele se transforma em um leão para proteger quem ele ama.  Gentil e corajoso, quando filhote o Mastiff é corajoso e curioso, quando cresce se transforma um cachorro calmo e quieto que adora estar ao ado dos seus donos. Esse cachorro adora crianças, embora com seu tamanho e forca pode machucar os pequenos apenas com um esbarrão.

Com exercícios adequados, esse cachorro pode se adaptar ha qualquer ambiente e prefere o conforto de casa e a presença de sua família. Esse cachorro adora atenção, carinho e colo. Caso você não tenha tempo para o seu Mastiff Inglês ele se tornara destrutivo e se esse cachorro resolver destruir a sua casa, vai ter prejuízo a vista. Os Mastins são cachorros que babam, por esse motivo você precisa de lenços ou papeis higiênicos para limpa-lo sempre que possível.

Pense muito bem antes de escolher o Mastiff Inglês pois um cachorro desse tamanho e porte pode ser um grande problema na velhice, digamos que voce precise carrega-lo ate o veterinário. Cachorros dessa raça precisa de espaço e vão precisar do seu tempo e atenção.

O Mastim é um cão teimoso que precisa de um adestramento rígido. É importante o adestramento, afinal ele pesa 90 kg e tem que te obedecer, caso contrário pode causar problemas ja citados acima.

Saúde 

O Mastiff tem muita energia e por esse motivo ele precisa de longos passeios. O seu porte é gigante, é ideal para ficar em um quintal grande, sítio ou fazenda. Esses cachorros são geralmente saudáveis, mas como todas as raças, eles são propensos a certas condições de saúde. Se você está comprando um filhote, encontre um bom criador que lhe mostre as condições de saúde para os pais do filhote. Confira o passado dos filhotes e converse com antigos donos de ninhadas anteriores para estar ciente de que não ha nenhum problema genético. Acesse o instagram da Pet Caramelo e de Criadores e acompanhe.

mastiff ingles cachorro filhote

Expectativa de vida: 8 – 10 anos

Todos os cachorros estão predispostos e podem ser afetados por qualquer tipo de doença. Separamos 5 links que você pode ficar interessado para se precaver caso seu animal de estimação apareça com algum desses sintomas.

Algumas Doenças que afetam cachorros:

Curiosidades 

O Mastiff inglês tem a sua imagem ligada para segurança e algo que pode assustar. No filme “Sandlot” de 1993 traduzido para “Se brincar o bicho morde”, o cachorro de um vizinho um tanto estranho é um Mastiff Inglês que as crianças pensam ser um monstro que come pessoas e todas as bolas de beisebol possíveis.

Um Mastiff chamado Zorba, listado no Guinness Book of Records de 1989, pesava 149 quilos.

Summary
Mastim Inglês
Article Name
Mastim Inglês
Description
O cachorro Mastiff é inglês tem muito a ver com o seu país de origem, já que foi utilizado para a guerra. Saiba mais no Pet Caramelo.
Author
Publisher Name
Pet Caramelo
Publisher Logo

15 respostas »