Raças de Cachorros

Dogue de Bordeaux

Dogue de Bordeaux Cachorro

O “Dog de Bordo” como é chamado, ou Buldogue de Bordeaux originou-se na região francesa de Bordeaux há 600 anos. Ele é conhecido por sua cabeça grande, temperamento destemido e corpo poderoso. O Dogue de Bordeaux chamou a atenção do do mundo com o filme de Tom Hanks, Turner e Hooch, em português “Uma dupla quase perfeita, em 1989, veja mais informações sobre o filme abaixo e assim essa raça ganhou mais popularidade desde então.

dogue de bordeaux

Dogue de Bordeaux – Historia

O Dogue de Bordeaux tem diversas historias e referencias a respeito de sua origem e descendência e pela sua aparência fica muito claro que esse cachorro é descendente do Bulldog, do Mastiff tibetano e do grego e do romano Molossus, dos mastins trazidos para a Europa pelos alanos, dos cães da Aquitânia ou dos cães espanhóis de Burgos.

No final da Idade Média, o Dogue foi usado como motorista de gado e guarda-costas pessoal, o Mastiff Inglês e o Cane Corso também são cachorros descendentes dos Molossus. Muitos Dogues de Bordeaux morreram durante a Revolução Francesa e uma pessoa fanática por esse cachorro construiu um clube para criar essa raça maravilhosa, Raymond Triquet, palmas pra ele.

O Dogue de Bordeaux é um cachorro muito famoso na Europa e principalmente na França e ganhando popularidade em outros países, no Brasil eu particularmente só vi esse cachorro uma vez em uma viagem que fiz para a Bahia em Salvador. Essa raça serviu como cão de guerra, guardião do rebanho, pastor de gado, cão de guarda, treinado para atrair touros, ursos e onças, e como caçador de javalis. A raça foi reconhecida pelo AKC somente em 2008.

Dica de Leitura: O Cachorro do Jogador Lionel Messi!

Dogue de Bordeaux – Personalidade:

Sem duvidas o Dogue de Bordeaux é um cão de família dedicado e carinhoso, ele tem a reputação de ser doce e dócil, ao mesmo tempo ele pode ser teimoso e arrogante. Se você deseja ter um cachorro como o Dogue de Bordeaux tem que ser paciente, ter o pulso firme e tempo para treinar seu cachorro com consistência.

A socialização precoce com outros animais e cachorros podem ajudar a melhorar a personalidade do seu Dogue de Bordeaux, esse cachorro é super territorial e se caso ele não tiver contato com outros animais ele pode ser agressivo.

Leal, seguro de si e territorial, ele é um excelente cão de guarda que também é capaz de competir em muitos esportes e atividades, incluindo obediência, trabalho de terapia, rastreamento e busca e resgate.

O Dogue de Bordeaux ronca e baba bastante, rs, essa característica eu adoro nos cães braquicefálicos,. Apesar de sua aparência assustadora, o Dogue de Bordeaux é gentil com crianças e familiares. Esta raça de cachorro precisa de um proprietário calmo, mas firme, que exiba uma autoridade natural sobre o cão.

dogue de bordeaux personalidade

Dogue de Bordeaux – Saúde

Grupo de Cachorro:Cachorro Trabalhadores
Altura:42 cm Machos, 38 cm Fêmeas
Peso: 45 Quilos Machos – 40 Quilos Fêmeas
Tempo de Vida: 8 – 12 anos de idade

O Cachorro de Bordeaux precisa de uma série de cuidados já que tem tendências a obesidade, a pelagem costuma cair muito se a ração desse animal não for de boa qualidade, além da observação diária para sua pele, que costuma trazer problemas nas rugas, já que elas podem acumular fungos.

O Dogue de Bordeaux é um cachorro braquicefálico ele tem dificuldade para respirar, por esse motivo ele precisa fazer exercícios moderados. Evite passeios durante o sol do meio dia e em temperaturas altas.

Buldogue de Bordeaux são geralmente saudáveis, mas como todas as raças, eles são propensos a certas condições de saúde. Se você está comprando um filhote, encontre um bom criador que lhe mostre as condições de saúde para os pais do filhote.

Dogue de Bordeaux, Características:

A cabeça enrugada é grande, pesada e larga. Os machos podem ter uma circunferência da cabeça de 68 a 75 cm. O focinho é um pouco curto 1/3 do comprimento total da cabeça, largo, poderoso e grosso. O nariz é grande com narinas bem abertas; cor depende da máscara do cachorro. Os lábios superiores estão pendurados sobre a mandíbula inferior. A pele grossa do pescoço está solta, formando uma uma pelanca bem gostosa de apertar.

Os olhos são castanhos claros e castanhos escuros, dependendo da cor do cão. As orelhas são pequenas, pendem para baixo e em proporção ao cão e são de cor mais escura. A cauda é grossa na base, afunilando até o final. O peito é profundo, largo, chegando abaixo dos cotovelos. As pernas são musculosas. Os pelos curto e macio com pele solta.

As cores do cachorro de Bordeaux incluem vários tons de fulvo a mogno com uma máscara vermelha ou preta mais escura em torno e sob o nariz, incluindo os lábios e os olhos. Às vezes há marcas brancas no peito e pontas dos dedos dos pés.

Dogue de Bordeaux e suas curiosidades:

O Dogue de Bordeaux, também chamado de Mastiff Francês e às vezes chamado de Buldogue de Bordeaux, é um mastim relativamente curto e forte. Esse cachorro ficou mais popular quando contracenou com o policial Scott protagonizado por Tom Hanks e pelo seu cachorro Hooch. Esse filme foi produzido em 1989 que ajudou a popularizar a raça no mundo.

Outro grande motivo que fez o Dogue de Bordeaux ficar mais ainda popular foi um vídeo em que o jogador Lionel Messi postou jogando futebol com seu cachorro. Clique no link para ver o vídeo.

Videos do Cachorro Dogue de Bordeaux

Raças parecidas com o Dogue de Bordeaux

Conheça os nossos Filhotes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.