Raças de Cachorros

Samoieda

Raça Samoieda

Esse cachorro foi criado originalmente para caçar, puxar trenós e ajudar o homem a para pastorar rebanhos. A raça de cães Samoieda é uma companhia muito importante para os homens do noroeste da Sibéria, alem de auxiliar o homem entre os deveres citados o Samoieda ajudava a aquecer seus proprietários dormindo em cima deles à noite. Leia mais sobre a saúde, a historia e o temperamento do Samoieda abaixo.

samoeida cachorro

Zwergspitz Samoieda Cachorro – Historia 

O nome dessa raça de cachorro deve-se ao nome do povo que vive na Sibéria: Samoyede. A historia diz que o Samoyede tratou gentilmente esses cães de trabalho, permitindo que eles participassem de atividades familiares no final de um dia. Foi essa proximidade que criou um sentimento de confiança e lealdade na raça que permanece até hoje.  O Samoieda se espalhou pelo norte do mundo no final do século 19 e início do século 20 para puxar trenós em expedições polares, incluindo a famosa viagem de Sir Ernest Shackleton à Antártida. Estes cães sofreram terríveis dificuldades junto com os exploradores que eles ajudaram. Apenas os cães mais fortes e mais aptos sobreviveram a essas expedições.

O primeiro padrão para a raça foi adotado na Inglaterra em 1909. O Samoyed Club of America original foi organizado em 1923.

Zwergspitz Samoieda Personalidade:

Cachorro Samoieda é um cachorro inteligente, gentil e leal. Ele é amigável e afetuoso com sua família, incluindo as crianças. O Samoieda não é um cachorro que gosta de ficar sozinho, ele gosta de companhia e sera mais feliz ao redor dos seus donos, se você é um dono que vive muito tempo fora de casa e não tem muito tempo para o seu Samoieda ele não sera o cachorro ideal para você.

A proximidade com aqueles que ele vive e é mentalmente e fisicamente importante para a saúde e comportamento do Samoieda. No fundo, o Samoieda ainda é um grande caçador que gosta de perseguir pequenos animais, portanto se ele não for um caçador ele vai precisar de atividades regulares e motivo para gastar energia.

Como todo cachorro, o Samoieda precisa de socialização precoce, exposição a muitas pessoas, visões, sons e experiências diferentes quando são filhotes ate os 2 anos de idade. A socialização ajuda a garantir que seu filhote de Samoieda cresça para ser um cão com personalidade tranquila.

Colocar esse cachorro em um creche para cães ou levar ele regularmente em parques de cachorros para filhotes é um ótimo começo. Convidar os visitantes regularmente e levá-lo a parques movimentados, lojas que permitem cães e passeios de lazer para conhecer os vizinhos também o ajudará a aperfeiçoar suas habilidades sociais.

samoieda cachorro

Cão Samoieda – Saúde

Grupo de Cachorro: Cachorro Trabalhadores
Altura: 80 cm Machos, 70 cm Fêmeas
Peso: 60 Quilos Machos – 50 Quilos Fêmeas
Tempo de Vida: 10 – 12 anos de idade

Samoiedas são geralmente saudáveis, mas como todas as raças, são propensas a certas condições de saúde. Nem todos os samoiedos terão qualquer uma ou todas essas doenças, mas é importante estar ciente delas se você estiver considerando essa raça.

Se você está comprando um filhote, encontre um bom criador que mostre a você as condições de saúde para os pais do filhote. As liberações de saúde provam que um cão foi testado e inocentado de uma condição específica.

Treinar o Samoieda também é um desafio. essa raça é inteligente e aprende rapidamente, mas você deve abordar o treinamento com a atitude certa. Dê a ele algo para descobrir e não o aborreça com repetição.

Raça Samoieda Características:

samoieda personalidade

É conhecido como o “sorriso de Sammy”. Este é um cachorro feliz e bem-humorado com uma atitude cheia de alegria e o carinho que o Samoieda tem pelos seres humanos vem de sua íntima historia com as pessoas Samoyede (agora conhecidas como Nenetsky) que o criaram há milhares de anos na Península de Taimyr, na Sibéria. A reputação do Samoieda como cão inteligente e digno da família é bem merecida. Ele muitas vezes escolhe dotar uma pessoa especial na casa, mas ele é afetuoso com todos. Mais feliz quando ele faz parte da vida familiar, esta raça precisa estar com as pessoas. De fato, deixar um Samoieda sozinho é a melhor maneira de deixá-lo infeliz.

Sua pelagem branca super grossa é uma característica marcante dos cachorros Samoieda. Nos meses de inverno em países Europeus a sua pelagem é tão densa que você mal consegue enxergar a pele dele por baixo, no Brasil os pelos do Samoieda não crescem tanto quanto em países que tem neve no inverno, de qualquer forma os esse cachorro troca bastante de pelo o que significa bastante queda de pelos.

O Samoieda é um desafio para obter, tenha ciência de que esse cachorro é ativo e quer participar da sua vida. Ele pode ser um cão tagarela, expressando seus gostos e desgostos com uivos ou latidos. É melhor manter esse cão de trabalho ocupado, caso contrário, é provável que ele recorra a comportamentos irritantes ou destrutivos, como cavar, pular a cerca, entrar no lixo ou mastigar sapatos.

Seu instinto de caça é forte, então é difícil para ele resistir a perseguir animais pequenos ou até mesmo gatos. Mesmo um Samoieda bem treinado poderá te desobedecer na hora da caça.

Samoieda Filhote:

Filhotes de Samoieda tem o temperamento agradável, curiosos e brincalhões, dispostos a se aproximar das pessoas, escolha o filhote de cachorro com o temperamento mais equilibrado, não aquele que está batendo em seus irmãos de ninhada ou aquele que está se escondendo no canto.

Sempre encontre pelo menos um dos pais – geralmente a mãe é aquela que está disponível, assim você garante que eles tenham um bom temperamento com o qual você se sinta confortável. Encontrar irmãos ou outros parentes dos pais também é útil para avaliar como um filhote será quando crescer. Acesse o Pet Caramelo no instagram.

Samoieda preço

Os valores para cachorros e filhotes da raça Samoieda variam entre R$ 3.000 mil reais ate R$ 5.000 mil reais. Isso depende muito do pedigree do filhote do canil e da genética do mesmo. Siga as dicas desse post para não ter surpresas na hora de comprar o seu filhote.

Perguntas Sobre o Samoieda:

O Samoieda pode viver em apartamento?

Os Cachorros Samoieda são médios e precisam de espaço.  Esse cachorro pode sim viver em apartamentos, mas precisa gastar bastante energia para não ter um comportamento destrutivo.

O Samoieda se da bem com as crianças?

Excelente cachorro para as crianças. É muito dócil e adora brincadeiras e tem senso de proteção.

O Samoieda pode ficar sozinho em casa?

Seu cachorro Samoieda pode ficar sozinho por algumas horas, mas saiba que nenhum cachorro vai gostar de ficar muito tempo sozinho. Ele pode latir e destruir objetos caso não esteja recebendo muita atenção.

Cachorros Samoieda latem muito?

Depende, esses cachorros vão latir se ouvirem um barulho diferente, mas é algo que pode ser controlado com treinamento desde filhote. Escala de 1 a 10 para cachorros que latem muito, o Samoieda ganharia um 6. Ele late mas nem tanto.

Cães Samoiedas soltam muitos pelos?

Sim, frequentemente o Samoieda vai soltar pelos, para que isso diminua use ração de qualidade para alimentar o seu cachorro e tenha um aspirador de pó sempre a mão caso ele viva dentro de casa.

Samoieda e suas curiosidades:

Essa raça super fofa tem fãs no mundo inteiro, destacamos aqui o super campeão dos jogos de inverno Shaun White e a modelo Nicole Bahls que são loucos pela raça.

Videos do Cachorro Samoieda

1 resposta »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.