Raças de Cachorros

Spitz Alemão – Lulu da Pomerânia – Cachorro

Spitz Alemão

O Spitz Alemão ou Lulu da Pomerânia tem o peso de somente três a sete quilos é bem pequenininho, mas tem um personalidade gigante! Ele pode ser bagunceiro, cheio de energia, alegre e um excelente companheiro. Tende a ser temperamental e late bastante para pessoas que ele não conhece, por fim é um cão muito dócil com as pessoas da família e vai te seguir por onde você for. Para filhotes de Spitz clique aqui.

lulu da pomerânia preço filhote

Spitz Alemão – Historia 

O Lulu da Pomerânia é o menor cachorro membro da família de cachorros Spitz, que inclui o Samoieda, o Malamute do Alasca e o Elkhound da Noruega, Cão Esquimó Americano, entre outros. O nome desse cachorro tem origem da província da Pomerânia, na Alemanha. Eles se tornaram populares quando a Rainha Vitória permitiu que alguns de seus lulus fossem mostrados em um show de performance para cachorros e se a rainha tem o povo também que ter.

O cachorro Spitz Alemão possui 3 variações de tamanho, o gigante, o standard e o miniatura que conhecemos como o Lulu-da-Pomerânia. Pela sua história, esses animais foram levados para Alemanha através dos Vikings e existem registros dessa raça em 1450. O Lulu da Pomerânia (também chamado de Zwergspitz, Dwarf Spitz, Lulu ou Leãozinho para os mais afetuosos.

A rainha Vitória, durante seus 64 anos como Rainha da Inglaterra, gerou mais de 15 diferentes raças de cães, ela gostava especialmente dos lulus da pomerânia, que ela se apaixonou pela primeira vez em 1888 durante uma viagem à Itália. O famoso cachorro era chamado de Marco e pesava 5 quilos. Marco passou a competir sob o nome da rainha em muitas exposições de cães e ganhou muitas honrarias. Victoria também comprou outros três Lulus na mesma viagem a Florença em 1888.

Em 1888, um lulu da pomerânia chamado Dick foi o primeiro inscrito no livro genealógico do American Kennel Club (AKC) que reconheceu a raça em 1900, os lulus rapidamente cresceram em quantidade nos Estados Unidos. Hoje eles dia os lulus ocupam a 14ª posição entre as 155 raças e variedades registradas pela AKC nos Estados Unidos.

E no Brasil? Qual o cachorro mais popular da internet? Descubra aqui.

Conheça os cachorros e as raças perfeitas para morar em apartamento.

Temperamento

O Spitz Alemão não gosta muito de ser comandado, é um cachorro teimoso e por isso o seu adestramento deve ser rígido, quando filhote, esse cachorro é muito extrovertido, alegre, inteligente, e corajoso já que late bastante quando se sente ameaçado. Quando você decidir ter um filhote de lulu, escolha o filhote de cachorro que está disposto a se sentar bem no seu colo, não aquele que está mordendo os irmãos.

Essa bolinha de pelos fofos  que parece um leãozinho em miniatura não é um cachorro tao mimado como você pensa. Os Lulus são inteligentes e leais às suas famílias, independentes e corajosos contra tudo e todos. Você vai perceber que o seu Lulu estará sempre alerta e curioso com tudo ao redor. Quando voce foir apresentar o seu Spitz para outros cachorros fique alerta pois muitas vezes esse pequeno pode ser territorial e atacar cachorro maiores, a boa noticia é que no geral esse cachorro se da super bem com outros animais.

spitz alemao anao

Os olhos do Lulu da Pomerânia são escuros e amendoados brilham com curiosidade. Seus narizes podem ser escuros ou da mesma cor de seus pelos. Apesar de seu pequeno tamanho, os lulus tem um latido alto que muitas vezes pode incomodar a sua paz e a paz dos vizinhos, ao mesmo tempo isso faz deles bons cães de alerta.  À

O Spitz Alemão é um excelente animal de estimação para pessoas idosas, essa raça também é perfeita para morar em apartamentos ou casas que não têm quintal. Por causa de seu pequeno tamanho, com relação as crianças os lulus podem ser um pouco impacientes e devido ao seu tamanho os pequeno poderão machucar o seu lulu, tenha atenção.  Esse cachorro aprender super rápido, truques é com o lulu, tenha sempre em mãos petiscos para ensinar ele a sentar e obedecer seus comandos. Eles fazem excelentes cachorros de terapia e trazem prazer e conforto para os doentes e idosos. Se você gosta de um companheiro de tamanho pequeno e com personalidade gigante, esse cachorro é perfeito pra você.

Agressão e timidez não são características de um cachorro lulu da pomerânia, caso seu cachorro tenha esse comportamento você devera corrigir isso com adestramento correto. Sempre encontre pelo menos um dos pais no momento da compra do filhote, geralmente a mãe que está disponível. Encontrar irmãos ou outros parentes dos pais também é útil para avaliar o que um filhote será quando crescer, você pode fazer isso utilizando redes sociais como o Facebook e o Instagram. @petcaramelo

Cores do Lulu da Pomerânia:  

lulu da pomerânia valorO Spitz Alemão tem uma grande variedade de cores sólidas, com vermelho, laranja, branco ou creme, azul,(cinza), marrom ou preto, marfim e etc. Raramente, você pode ver um Lulu branco com marcas coloridas (chamado de colorido), ou um preto e caramelo. Os pelos duplos do Lulu da pomerânia se destaca de seu corpo, e ele tem um luxuoso laço no pescoço e no peito. Os pelos parecem ser difíceis de cuidar, mas, na realidade, a escovação regular é tipicamente tudo o que você precisa fazer.

Saúde:

O Lulu da Pomerânia tem uma saúde muito boa e você raramente precisará levar esse pequeno ao veterinário. Quando filhote, o lulu precisa gastar energia e brincar bastante, por isso a socialização com outros cães e com pessoas diferentes faz muito bem para a saúde dos lulus.

Os cachorros desta raça precisam de cuidados com pelagem e é aconselhável a tosa a cada dois meses. Nos dias de muito calor como no verão, deixe o seu spitz alemão tosado para que ele não sofra tanto. Converse com o veterinário sobre a castração do seu lulu, isso pode trazer benefícios e evitar doenças quando ele estiver mais velho.

Expectativa de vida: 12 – 14 anos

Tamanhos do Lulu

quanto custa um lulu da pomerania

Recebemos todos os meses diversas perguntas a respeito do tamanho ideal para o Lulu da Pomerânia, muitas pessoas confundem o Lulu Anão com o o Lulu pequeno a confusão é tão grande que fizemos um post para explicar a diferença entre ambos. De qualquer maneira sempre que você desejar realizar a compra de filhotes, peça para conhecer os pais dos filhotes e se visite o local.


Qual diferença entre Lulu da Pomerania Pequeno X Lulu da Pomerânia Anão?

Perguntas Sobre o Lulu da Pomerânia:

O Lulu da Pomerânia pode viver em apartamento?

O Cachorro Lulu da Pomerânia costuma latir, isso pode incomodar bastante seus vizinhos. Esse cachorro pode sim viver em apartamentos, são perfeitos e se adequam em locais pequenos.

Lulu da Pomerânia se da bem com as crianças?

Excelente cachorro para as crianças. É muito dócil e adora brincadeiras.

Spitz Alemão pode ficar sozinho em casa?

Seu cachorro Lulu da Pomerânia não vai gostar de ficar muito tempo sozinho. Ele pode latir e destruir objetos caso não esteja recebendo muita atenção.

Lulus latem muito?

Sim, latem bastante, mas é algo que pode ser controlado com treinamento desde filhote. Dica: Use um borrifador com água e sempre que ele latir espirre na face dele, ele vai associar isso a uma punição e provavelmente vai parar de latir.

Cães como o Lulu da Pomerânia soltam muitos pelos?

Sim, frequentemente o Lulu vai soltar pelos, para que isso diminua use ração de qualidade para alimenta-lo e faça a escovação.

Curiosidades:

O Spitz Alemão ou Lulu da Pomerânia está com a sua popularidade em crescimento nesse século, essa quantidade de pelos e o excesso de gostosura tem feito com que essa raça conquiste os corações de muitas pessoas, principalmente dos famosos. Celso Zucatelli, Ana Maria Braga, Paris Hilton e até mesmo o Sylvester Stallone, famoso por seus filmes de ação, dorme com seu Lulu da Pomerânia no sofá.​

Lulu da Pomerânia, Videos

8 respostas »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.