Raças de Cachorros

Pitbull

A raça Pitbull é um termo usado para o nome American Pitbull, que é um cachorro muito brincalhão. É uma raça que pode ser extremamente dócil, afinal, qualquer cão pode se tornar bravo e até mesmo morder pessoas, qualquer cão.

O American Pit Bull ao longo dos anos, teve a sua imagem atrelada a um cão perigoso o que não é verdade, isso varia da maneira como o dono cria o seu animal, ou seja, um dono que dá anabolizante para um Pitbull não deve criar um animal de estimação, o cachorro não entende de leis e não sabe o que ele pode ou não morder, qualquer problema com seres humanos a culpa é inteiramente dos donos do animal.

História do Pitbull

Em 1835 a Inglaterra proibiu o esporte chamado bull baiting, que era um jogo onde Bulldogs eram usados para atacar touros trazidos à arena, eles diziam que a carne de um touro nervoso antes do abate era mais saborosa. Uma vez que o bull baiting foi banido, os criadores da raça começaram a produzir cães para as brigas em rinha e apostas clandestinas.

O Buldogue se mistura com Pit Dogs e assim nascem o Bull Terrier. Com a passagem dos anos o Bull Terrier migrou para os EUA para ser usado como cão de guarda, caça e companhia e em 1898 essa raça misturada com Buldogue. Assim nasceu a raça que foi reconhecida pelo UKC e hoje conhecemos como o Pit Bull.

Temperamento da Raça Pitbull

A grande maioria dos American Pitbull tem um nível de agressividade alto contra outros animais e para resolver esse problema é necessário um adestramento rígido, essa raça tem um alto nível de energia e tudo depende da maneira que o dono cria o seu animal, ele não pode viver em locais fechados e muito menos preso.

É uma raça inteligente que adora receber carinho e é um cão de companhia, o Pit Bull se dá bem com as crianças.

Saúde do Pitbull

Essa raça é atlética e precisa de exercício diários. O Pit Bull é um cachorro carente que precisa da atenção dos seus donos, o cuidado com a pelagem é o mínimo.

Expectativa de vida: 10 a 13 anos.

Curiosidades dos Pitbull

A raça PitBull é cercada de sérios problemas com relação a sua agressividade. na Inglaterra por exemplo, a sua criação é autorizada apenas pela justiça. Nos EUA, é proibida a criação desse cachorro em alguns estados do país. ​De qualquer maneira como já citamos aqui, toda fatalidade cometida por um animal doméstico em humanos é de total responsabilidade do dono do animal.

O Pitbull se dá super bem com as crianças tanto é que ele é o cachorro do filme os Batutinhas. O ator Nick Offerman e o cantor Justin TImberlake também gostam da raça.

Videos do Cachorro Pitbull

Raças parecidas com o Pitbull

 

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.