Cachorros de Pelo Longo

Pastor Australiano

O querido, simpático e boa praça dos cães pastores tem o nome Australiano mas se originou nos EUA, vamos dizer que é o mesmo caso do restaurante “Outback”, a rede é Americana mas tem a cara da Austrália. O pastor Australiano nasceu em São Francisco e ajudou muito no trabalho ajudando a pastorear bois e ovelhas. Outro cachorro Australiano é o Boiadeiro Australiano ou Cattle Dog.

tudo sobre o pastor australiano

História do Pastor Australiano

O Pastor Australiano é conhecido como Aussie, esse apelido bonito tomou fama quando esse cachorro era usado para cuidar do gado nos Estados Unidos e muitos australianos que ocuparam a região trabalhando acabaram criando a raça que por séculos acabou acidentalmente recebendo esse nome. Já pensou se o Fila Brasileiro se chama-se Fila Argentino, aí não dá né.

O pastor Australiano é muito confundido com o Border Collie, é durante a importação de ovelhas da Austrália para os EUA, Border Collies vieram juntos e cruzaram com cachorros locais, assim se deu a forma e nome do Pastor Australiano.

A raça cresceu muito depois da Segunda Guerra mundial nos EUA, esse cachorro foi muito usado em exposições de cães, shows com cavalos e rodeio, geralmente o pastor Australiano estava sempre acompanhado de um Cowboy americano.

Mesmo com toda a popularidade na mídia Americana, o AKC só reconheceu a raça em 1993.

Temperamento da Raça Pastor Australiano

Descendente do cachorro mais inteligente do mundo, o Border Collie, o Pastor Australiano não perde nenhum pouco quando tem que trabalhar com o gado de bois e ovelhas, esse cachorro tem que ser testado o tempo todo, ele vai ser muito mais feliz se tiver algo para fazer, brincar, trabalhar, pular, ou seja, esse cachorro não é aconselhado para morar em apartamento.

Caso você não de exercícios para esse amado cachorro ele pode se tornar destrutivo, se você não tem muito tempo para se dedicar ao seu cachorro, o Aussie infelizmente não é a raça ideal para você. De tão inteligente que é o Pastor Australiano pode ser usado para ajudar o homem como cão guia, cão de ajuda, cão policial e trabalhos de busca e resgate.

Esse cachorro se da bem com as crianças e adora pular, por isso você precisa ensiná-lo a não fazer pois pode se tornar inconveniente, caso você goste de trilhas, aventuras e passeios longos, esse cachorro é ideal.

Saúde do Pastor Australiano

O Pastor Australiano tem um saúde muito boa e provavelmente você terá poucos problemas com essa raça no veterinário. Você deve ficar atento com a displasia coxofemoral que costuma afetar cachorros como Border Collie e o proprio Pastor Australiano.

Curiosidades do Pastor Australiano:

Como já falamos aqui esse cachorro não é Australiano e isso é um fato curioso. Outro fato importante é que tribos indígenas nos EUA acreditavam que o seu olho azul eram olhos de fantasma e assim colocaram o nome dele de “Ghost Eye” e entre as tribos eram considerados sagrados. A atriz Amanda-Seyfried é apaixonada pelos seu Pastor Australiano.

Videos do Cachorro Pastor Australiano

Raças parecidas com o Pastor Australiano

 

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.