Cachorros de Pelo Curto

Pastor Belga Malinois

O Pastor Belga Malinois que se pronuncia (Malinoá), é um lindo cão de guarda que tem um temperamento calmo e curioso, os amantes de cachorros e criadores de raça são apaixonados por esse cachorro pela facilidade de adestramento e pela inteligência que o Pastor Malinois tem. Os cães dessa raça tem uma facilidade incrível para nadar, podem ajudar na guarda da casa e trabalhar como cão policial.

pastor belga malinois

 

História do Pastor Belga Malinois

O Pastor Malinois é um cachorro que lembra muito o seu primo da Alemanha, o Pastor Alemão, porém a sua origem é da cidade de Malines na Bélgica, daí vem o seu nome. São cachorros inteligentes e muito ativos que se destacam em muitas tarefas. Além de pastorear, eles também fazem bem com o trabalho policial, busca e resgate, e em eventos de desempenho, como a agilidade. Aquelas provas em que cachorros tem que desviar de obstáculos e pular rapidamente.s

O cão Pastor belga Malinois é uma das quatro variedades de Pastores belgas, que foram desenvolvidos na Bélgica no final do século 19. Essas 4 variedades são:

Pastor Belga
Tervuren (fawn-mahogany, casaco comprido com máscara preta),
The Laekenois (fofinho, casaco grosso)
Pastor Belga Preto, ou conhecido na Europa como Groenendael (preto, longo casaco).

A cidade de Malines formou um clube para a promover do cão de pastor belga em 1898. Os Pastores belgas também foram usados ​​como cães de guarda e foram os primeiros cachorros a serem usados ​​pela polícia na Bélgica. Antes da Segunda Guerra Mundial, existiu uma evolução e implementação de cachorros na polícia e na Europa e os cães belgas ganharam vários prêmios nos julgamentos e concursos de inteligência e adestramento.

Quando a Primeira Guerra Mundial aconteceu muitos cães de Pastor belgas foram usados ​​pelos militares para uma série de empregos, incluindo cães de correio, cães da Cruz Vermelha, cachorros de carrinho de ambulância e de até mesmo carregamento de armas.

Durante a década de 1920 e 1930, vários canis da raça Malinois foram criados na Bélgica e assim os cachorros da raça Malinois e Groenendael foram exportados para países como Holanda, França, Suíça, Canadá, Estados Unidos, Argentina e Brasil. Em 1911, dois Groenendaels e dois Malinois foram registrados pelo AKC como “Pastores alemães”. Em 1913, o AKC mudou o nome para “Pastores Belgas”.

*O American Kennel Club (AKC) reconhece todos os Pastores Belgas, exceto o Laekenois, como uma raça diferente. Na Inglaterra, o United Kennel Club reconhece os quatro tipos como um cachorro só.

Temperamento da Raça Pastor Belga Malinois

pastor belga alemao

O Malinois são cães muito sensíveis que não respondem bem aos métodos de treinamento severos. Alguns malinois são amigáveis, outros são reservados e distantes com estranhos. Devido ao seu nível de energia e sensibilidade, Malinois é recomendado apenas para pessoas que já possuíam cães e tenham experiência com o treinamento de cães.

Malinois são cachorros muito intensos que gostam de ser incluídos em todas as atividades familiares. Eles não são adequados para pessoas que trabalham por longas horas ou devem viajar com freqüência, deixando seu cachorro em casa.

Se você decidiu que o Malinois é a raça para você, você deve expor o seu cachorro para muitas pessoas diferentes, cães, outros animais e situações o mais cedo possível. O Pastor Belga de Malinois são aprendizes rápidos, eles são excelentes, obediência, rastreamento, agilidade, pastoreio, exibição, busca e resgate, e trabalho policial.

Saúde do Pastor Belga Malinois

O Pastor Belga Malinois são geralmente saudáveis, mas como todas as raças de cachorros, são propensos a certas condições de saúde. Nem todos os pastores malinois terão uma ou todas essas doenças, mas é importante estar ciente delas se você estiver considerando essa raça.

Se você está comprando um filhote, encontre um criador confiável que possua um canil com histórico e com boa genética e procedência. No Brasil existem muitos criadores clandestinos que não seguem o padrão original do Pastor Malinois e assim você encontra uma serie de cachorros misturados que perdem completamente a característica do animal.

Nos Pastores Malinois você deve esperar problemas de saúde na velhice e essa raça geralmente tem problemas nas articulações. O grande problema e pesadelo do Pastor Malinois é a DISPLASIA COXOFEMURAL. A displasia da anca é uma condição hereditária na qual o fêmur não se encaixa perfeitamente na cavidade pélvica da articulação do quadril. Sublinhamos a palavra hereditária para te mostrar o quão importante é a genética do filhote de pastor que você estiver comprando.

Expectativa de vida: 10 – 12 anos

Pastor Malinois, Belga, Suíço ou Alemão?

caes pastores

O Pastor Alemão é o cachorro mais popular no Brasil entre os cães pastores Europeus, por esse motivo destacamos mais 3 raças de cachorros que fazem sucesso na Europa.

Todos os filhotes que estão disponíveis no nosso site possuem pedigree, documentação de compra e venda, vacinas e vermífugo, entre em contato para mais informações.

Curiosidades dos Pastor Malinois

O Pastor Belga Malinois trabalhou muito na Segunda Guerra Mundial e ajuda a polícia Belga e Francesa nos dias de hoje.

Videos do Cachorro Pastor Malinois

Raças parecidas com o Pastor Malinois

Conheça os nossos Filhotes:

1 resposta »

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.