Raças de Cachorros

Boiadeiro Australiano

Esse cachorro australiano é conhecido por diversos nomes no Brasil, tem quem o chame de Boiadeiro Australiano ou Australian Cattle Dog e também Blue Heeler Dog, todos esses nomes estão corretos para essa raça de cachorro que é incrível com bastante energia, inteligência e fidelidade.

tudo sobre boiadeiro australiano

Historia do Cachorro Blue Heeler ou Boiadeiro Australiano  

O cachorro da raça Australian Cattle Dog ou Boiadeiro Australiano ficou Famoso na Austrália no século 19 e foi usado naquela época para ajudar a cercar o gado e ovelhas, os cachorros dessa raça são os grandes responsáveis por ajudar a expandir o Mercado agropecuário na Austrália, pois com a sua inteligência e agressividade, os cachorros da raça Blue Heeler cercava o gado com velocidade mordendo os no calcanhar.

O boiadeiro Australiano é uma raça forte que tem condições de sobreviver em climas áridos e tem energia pra gastar por horas, pouco se sabe sobre o cruzamento desse cachorro e quais são as raças responsáveis que deram essa aparência e força para o Blue heeler. De qualquer forma no início os fazendeiros chamava esse cachorro de Blue Heelers, depois receberam o nome de Queensland Heelers porque eles participavam de corridas nessa cidade Australiana.

Em 1893, um criador chamado Robert Kaleski definiu um padrão para a raça que só foi aceito em 1903 pelo Kennel Club de New South Wales.

A raça foi reconhecida pela primeira vez como Australian Heeler, depois Australian Cattle Dog e hoje é mundialmente conhecido, em 1980, o Boiadeiro Australiano foi reconhecido no AKC.

Características do Cachorro Blue Heeler

Dá pra perceber como esse cachorro tem energia lendo o texto sobre a sua história, pois sabendo disso, caso você deixe o seu Blue Heeler sozinho e entediado, provavelmente ele vai destruir a sua casa, se você quer ter um cachorro dessa raça, precisa fazer ele trabalhar, brincar, gastar energia e passear muito.

Os boiadeiros australianos não fazem amizades facilmente com estranhos, ele é muito devotado com sua família e adora seguir o seu dono por onde for. Uma forma de punir o seu Australian Cattle Dog é deixar ele separado de você por muito tempo. 🙁

Os cachorros dessa raça são muito inteligentes e por esse motivo podem ser teimosos, são independentes e o temperamento geral do seu boiadeiro australiano vai depender muito da maneira qual você ira cria-lo.

Os filhotes de Blue Heeler são super brincalhões e curiosos, quando você for escolher tente pegar o filhote que esteja mais equilibrado, que não chore muito e que não seja muito elétrico.

Todos os cachorros precisam de socialização, isso não sera diferente com o Australian Cattle Dog, sera interessante expor o seu cachorro desde filhote para ter contato com outros animais, isso será benéfico para a saúde do seu cachorro, assim você o ajudará a ter um comportamento menos agressivo com outros cães.

Saúde do Boiadeiro Australiano

O Boiadeiro Australiano poderá desenvolver surdez na velhice e as fêmeas têm tendência de cistos no ovário, geralmente é aconselhável castrar a sua fêmea quando ela fizer 8 anos, consulte seu veterinário.

No geral a saúde do Australian Cattle dog é muito boa e dificilmente você terá que visitar seu veterinário.

Expectativa de vida: 12 anos

Curiosidades do Boiadeiro Australiano

Algumas curiosidades do Boiadeiro Australiano. Você sabia que esse os filhotes de blue heeler nascem brancos?

O Australian Catte Dog ainda fez uma ponta no filme, O segredo de Brokeback Mountain

Videos do Cachorro Boiadeiro Australiano

Raças parecidas com o Boiadeiro Australiano

 

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.