O Bull Terrier tem tanta energia que não temos ideia de onde ela vem, é um cachorro muito esperto e muito forte. Extremamente fiel ao seu dono ele adora brincadeiras.
O que você deseja saber?
- Filhotes de Cachorro
- Dicas e nomes para colocar no seu Bull Terrier
- Como Adestrar o seu Bull Terrier?
- Tipos de Pitbull que existem
História
Esse cachorro com cara de bagunceiro tem uma história muito parecida com a do Bulldog Inglês, onde os seus ancestrais eram mais altos e mais ágeis, vieram do continente asiático por volta do século 17 e na época o nome dessa raça era Mastim.
Esses cães eram utilizados para combates com touros, até que um dia essa prática foi proibida e o Mastim cruzou com outras raças originando os Buldogues Ingleses e os Bull Terriers. O Mastim cruzou-se com Terriers brancos que na época eram caçadores de lobos e de raposas. Bulldog Terrier ou Bull Terrier tornou-se um cão de companhia na Inglaterra e popularizou-se até os dias de hoje.
Em 1860, criadores do touro e do terrier, em particular um homem chamado James Hinks, começaram a criar um cachorro todo branco. Os animais tornaram-se companheiros para muitos homens que os apelidaram de “Cavaleiros Brancos” por causa de sua coragem no ringue de luta de cachorros e seu carinho em relação às pessoas. Hoje, a Bull Terriers ocupa o 61º lugar em popularidade entre as raças e variedades registradas pelo American Kennel Club nos EUA.



Temperamento
Esse é o gladiador dos cães, são muito fortes e elétricos, mas tem um bom temperamento, são disciplinados e se dão bem com a maioria das pessoas. Pode se tornar um cão agressivo e também um bom cão de guarda, depende da criação que o dono dá ao cão. A energia do Bull Terrier parece ser infinita e ele precisa de exercícios físicos e muitos passeios.
Os cachorros da raça Bull Terrier são extrovertidos e amigáveis, ele estará sempre pronto para te receber com brincadeiras e gosta de procurar por atenção.
Muitas pessoas foram cativadas por essa “carinha” única da raça, seu corpo musculoso e temperamento divertido. O Bull Terrier é sem dúvidas um cachorro ativo e amigável, além de ser um dos mais engraçados no mundo dos cães. Ele tem uma personalidade gigante que se traduz em inteligência inovadora e leal.
A vida com um Bull Terrier é sempre uma experiência e para ele ser feliz ele deve estar sempre ocupado desde filhote até a meia-idade.
Cachorros dessa raça não se contentam em passar longos períodos sozinho durante o dia. Ele deseja estar no meio de amigos e familiares, fazendo tudo junto com você. Ele será mais feliz com uma família ativa que pode proporcionar que ele gaste bastante energia.
O Bull Terrier pode ser um cachorro teimoso também, e vai precisar de pulso firme na hora de ser adestrado. Bull-Terriers machos geralmente são um pouco mais territoriais e então podem ser agressivos com outros animais. Dessa maneira é muito importante que você socialize o seu Bull-Terrier desde cedo. Gatos e outros animais que invadirem seu território podem ser atacados, por isso fique atento.
O bull terrier é um cachorro bem forte e suas brincadeiras podem machucar os mais novos, é recomendável que ele lide com crianças maiores, entre 8-13 anos de idade. Eles gostam de exercícios diários e podem ser altamente destrutivos se estiverem entediados, portanto gaste bastante energia do seu Bull Terrier.
Para adestrar com sucesso o seu Bull Terrier, você precisa de paciência, liderança e pulso firme.
Saúde
Fisicamente apresenta uma estrutura física forte e musculosa, dificilmente você terá que ir ao veterinário para checar a saúde do seu Bull Terrier, ocasionalmente os cachorros dessa raça podem ter problemas de pele e de surdez quando estiverem mais velhos.
Curiosos por natureza, os cachorros dessa raça podem comer qualquer coisa que encontre pela frente, e muitos morrem de bloqueios gastrointestinais que não são descobertos até que seja tarde demais.
Expectativa de vida: 10-14 anos
Todos os cachorros estão predispostos e podem ser afetados por qualquer tipo de doença. Separamos 5 links que você pode ficar interessado para se precaver caso seu animal de estimação apareça com algum desses sintomas.
Tipos de Doenças que podem afetar o Bullterrier:
- Tipos de Tumor
- Olho cereja
- Displasia Coxofemural
- Verme em Cães
- Tumor em Cachorros
- Febre do Carrapato
- Parvovirose Canina
Curiosidades
O Bull Terrier costuma ter a fama de vilão no cinema e nos desenhos animados, talvez pela sua aparência de cachorro bravo.
Abaixo veja algumas fotos e relembre alguns dos cães mais famosos da raça.
Um bem conhecido Bull Terrier é Patsy Ann, que cumprimentou cada navio que atracou em Juneau, no Alasca, durante a década de 1930. Amada pelos turistas, ela foi nomeada a recepcionista oficial de Juneau. Hoje, o espírito de Patsy Ann vive em uma estátua de bronze que foi encomendada e colocada no cais de Juneau em 1992.





Videos
- Siga a Pet Caramelo na Rede Social que você mais gosta!
Categorias:Raças de Cachorros
4 respostas »