Raças de Cachorros

Cachorro Bull Terrier

O Bull Terrier tem tanta energia que não temos ideia de onde ela vem, é um cachorro muito esperto e muito forte. Extremamente fiel ao seu dono ele adora brincadeiras.

tudo sobre bull terrier

História do Bull Terrier

Esse cachorro com cara de bagunceiro tem uma história muito parecida com a do Bulldog Inglês, onde os seus ancestrais eram mais altos e mais ágeis, vieram do continente asiático por volta do século 17 e na época o nome dessa raça era Mastim.

Esses cães eram utilizados para combates com touros, até que um dia essa prática foi proibida e o Mastim cruzou com outras raças originando os Buldogues Ingleses e os Bull Terriers. O Mastim cruzou-se com Terriers brancos que na época eram caçadores de lobos e de raposas. Bulldog Terrier ou Bull Terrier tornou-se um cão de companhia na Inglaterra e popularizou-se até os dias de hoje.

Temperamento do Bull Terrier

Esse é o gladiador dos cães, são muito fortes e elétricos, mas tem um bom temperamento, são disciplinados e se dão bem com a maioria das pessoas.

Pode se tornar um cão agressivo e também um bom cão de guarda, depende da criação que o dono dá ao cão. A energia do Bull Terrier parece ser infinita e ele precisa  de exercícios físicos e muitos passeios.

Os cachorros da raça Bull Terrier são extrovertidos e amigáveis, ele estará sempre pronto para te receber com brincadeiras e gosta de procurar por atenção. Bull Terrier e Mini Bull Terriers são descritos como corajosos, esses são bons traços que você pode procurar no momento que decidir possuir um filhote de Bull Terrier.

Importante desde filhote fazer a socialização e exposição a cães e outros animais, pois o Bull Terrier são territoriais e podem ser potencialmente agressivos para outros animais. Com as pessoas eles tem mais camaradagem, digamos assim. Um característica forte do Bull Terrier é a sua teimosia, isso dificulta no momento do adestramento desse cachorro.                                  bull terrier branco

Saúde do Bull Terrier

Fisicamente apresenta uma estrutura física forte e musculosa, dificilmente você terá que ir ao veterinário para checar a saúde do seu Bull Terrier, ocasionalmente os cachorros dessa raça podem ter problemas de pele e de surdez quando estiverem mais velhos.

Expectativa de vida: 10-14 anos

Curiosidades do Bull Terrier

O Bull Terrier costuma ter a fama de vilão no cinema e nos desenhos animados, talvez pela sua aparência de cachorro bravo. Abaixo veja algumas fotos e relembre alguns dos cães mais famosos da raça!

Videos do Cachorro Bull Terrier

Raças parecidas com o Bull Terrier

 

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.