Meu Dog

Cachorro pode comer caqui?

Doce, macio e suculento, o caqui é um fruto cheio de vitaminas e nutrientes, mas será que é uma boa opção para os cães? Afinal, cachorro pode comer caqui?

Vamos falar sobre isso no post de hoje!

cachorro e caquis

 

Um pouco de informação sobre o caqui

Os caquis possuem altos níveis de vitamina A, B e C, responsáveis ​​por dar suporte aos níveis de visão e energia, respectivamente. Os caquis também contêm grande quantidade de licopeno (pigmento antioxidante que ajuda a impedir e reparar os danos às células causados pelos radicais livres), que tem tido resultados no impedimento da formação de tumores cancerígenos.

cachorro e caquis

Mas afinal, o caqui é bom para os cães?

Sim, com tantas vitaminas e nutrientes, cachorro pode comer caqui, mas é importantíssimo fazer uma preparação antes, tirando as sementes e o caroço dele, que podem causar bloqueios intestinais.
As sementes de caqui não são necessariamente tóxicas para o seu cão, mas ainda devem ser evitadas por causa dos bloqueios que podem causar – sem mencionar o risco de asfixia que apresentam.

cachorro e caquis

Além disso, a quantidade de fruto consumida pelos cães deve ser moderada pois em grandes quantidades pode causar problemas intestinais.

Não é recomendado alimentar seu cão com muito mais do que um caqui por semana, pois você não vai querer que ele tenha o hábito de esperar algo doce em cada refeição. Sem mencionar que muitos caquis podem levar a diarreia ou dores de estômago.

Na dúvida, sempre converse com um veterinário de sua confiança e esclareça qualquer dúvida, antes de dar um alimento diferente para o seu cãozinho.

Leia mais:

Cachorro pode comer beterraba?

Cachorro pode comer canela?

Focinho seco e rachado de cachorro