Raças de Cachorros

Cachorro Border Collie

O cão mais “NERD” de todos! De acordo com o livro de Stanley Coren, A Inteligência dos Cães, essa raça sempre atuou como pastor de ovelhas que eram criadas na Grã Bretanha e na Escócia. Quem precisa de um amigo fiel e verdadeiro encontra o cachorro ideal na descrição abaixo:

Cachorro Enxerga no Escuro-border

Historia do Cachorro Border Collie

A origem da raça Border Collie não é precisa e os seus ancestrais já atuavam como pastores de rebanhos no século 14. Os trabalhos como pastor e com o homem deram a esse cachorro uma incrível facilidade para aprender, já que sua principal função era cercar os rebanhos e trazê-los de volta ao pastor. Escócia e a Inglaterra são responsáveis pela forte criação de ovelhas e pela criação desse trabalhador maravilhoso que é o Border Collie. O cão de pastoreio tornou-se um dos bens mais valiosos que um pastor poderia ter. Assim, cães de pastores se tornaram associados a suas regiões específicas e acabaram sendo conhecidos como Sheepdogs Galeses, Sheepdogs do Norte, Collies das Terras Altas e Collies Escoceses.

O nome do Border Collie tem a ver com sua região de origem, a Escócia. A palavra collie, que se refere a cães pastores, deriva do dialeto escocês. Em 1860, Scotch Sheep Dogs, o futuro Border Collie, foi mostrado na segunda exposição de cães já realizada na Inglaterra.

Existe um relato que aconteceu em 1876, quando a Rainha ele trouxe 100 ovelhas galesas selvagens para o Palácio de Alexandra, em Londres, para uma demonstração e muitos londrinos ficaram espantados com o trabalho do “Border” e a maneira como eles manejaram as ovelhas, simplesmente com assovios e movimento com as mãos.  Hoje, o Border Collie é reconhecido como o principal cão pastor de ovelhas e a capacidade de pastoreio superior da raça leva muitos criadores a defenderem a criação desse cachorro apenas para padrões de trabalho.

Em 1906 a raça tornou-se popular e espalhou-se ao redor mundo por tratar-se de um cachorro muito esperto e inteligente. O Border Collie foi reconhecido pelo American Kennel Club em 1 de outubro de 1995.

Temperamento 

Excelente cachorro para o trabalho em fazendas, pastorear o gado é uma das melhores funções do Border Collie que faz isso com maestria, ele praticamente hipnotiza as ovelhas e elas sabem exatamente o que tem que fazer.

O Border Collie, que têm tamanho e uma energia e resistência sobrenatural. Essa energia e resistência foi adquirida ao longos dos anos trabalhando dias e horas nos vales escoceses, esse cachorro pode andar e correr 100 quilômetros por dia e não se cansar.

Ele não é um cachorro que deseja ser mimado e receber carinho o tempo todo, o Border quer e precisa de um trabalho e brincadeiras. Esse cachorro pode muito bem viver em apartamento, desde que você seja um dono que saiba disponibilizar tempo e passear bastante com ele. Se você deseja ter um um cachorro como este e não tem tempo é aconselhável você ter um companheiro para ele, criar dois cachorro é mais fácil que um.

Se você gasta bastante energia do seu Border Collie, ele se torna um cachorro maravilhoso para se viver. Sua inteligência e natureza o tornam fácil de treinar. Se ele é bem socializado e treinado desde a infância, ele pode se adaptar a  qualquer situação de vida que forneça o exercício mental e físico que ele deseja.

Com o treinamento correto e qualificado, esta raça se destaca em qualquer atividade que ele tente. Incluindo testes de cão-pastor, agilidade e rastreamento. O proprietário ou a família que está disposta a socializar e treinar adequadamente o Border Collie encontrará o amor da sua vida nesse cachorro  que inteligente e sensível.

Saúde 

A saúde do Border Collie é boa, o pelo precisa ser escovado uma vez por semana, são necessários passeios e boas caminhadas para que ele gaste sua energia.

Quando mais velho é importante fazer exames nas articulações já que cães dessa raça tem tendências a problemas musculares.

Expectativa de vida: 10-14 anos

Todos os cachorros estão predispostos e podem ser afetados por qualquer tipo de doença. Separamos alguns links que você pode ficar interessado para se precaver caso seu animal de estimação apareça com algum desses sintomas.

Tipos de Doenças que podem afetar o Border Collie:

Border Collie Cores:

Blue, Dourado, Cinza, Preto e Marrom

border collie dourado

Vamos falar um pouco sobre as cores do Border Collie pois existem muitas dúvidas a respeito desse cachorro maravilhoso.

As cores mais comuns do Border são o preto e o marrom, mas existem algumas raridades com o rajado, que é um cinza com branco, o Blue ou Azul que na verdade é um cinza mais escuro, o Dourado, esse da foto ao lado e o tricolor que é uma mistura de preto, dourado e branco.

Border Collie Marrom e Branco

O Border Collie da cor marrom é um dos mais procurados aqui no Pet Caramelo, separamos algumas imagens para você conhecer melhor o Border Collie marrom e branco. Outro cachorro confundido com o Border Collie é o Pastor Australiano, esse cachorro pode ser encontrado na cor marrom e o olho azul. 

Border Collie Preço

Os valores do cachorro dessa raça podem variar de R$ 1.800 reais ate R$5.000 reais, isso depende muito das cores do criador e da região que esse cachorro se encontra. Nos aqui da Pet Caramelo temos filhotes de Border Collie, acesse a pagina e saiba mais.

Curiosidades

O Border Collie, Fly, aparece no filme Babe, o “Porquinho Atrapalhado” de um leitãozinho pensa que um cachorro, e convence até o dono da fazenda que pode pastorear as ovelhas. O dono do rebanho inscreve o porco no Campeonato Nacional de Cães Pastores.

Videos 

Summary
Cachorro Border Collie
Article Name
Cachorro Border Collie
Description
Conheça melhor o cachorro e a raça do Border Collie. Esse cão é considerado um dos mais inteligentes do mundo, saiba sobre a historia, temperamento, filhotes e curiosidades.
Author
Publisher Name
Pet Caramelo
Publisher Logo

3 respostas »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.