Curiosidades

A diferença entre Cachorro Albino e Cachorro Branco

A diferença entre Cachorro Albino e Cachorro Branco?

Primeiro devemos esclarecer que cães albinos são raros. O albinismo em cães é causado por falta de melanina e pigmentação e esse problema é raro em todos os animais, incluindo cães, muitas pessoas confundem facilmente cachorros brancos, ou cachorros que exibem formas de albinismo acreditando que eles sejam albinos. O albinismo verdadeiro é uma condição genética na qual a pigmentação dos olhos, pelos e pele está completamente ausente. 

cachorros albinos e brancos

Uma distinção importante para mostrar entre cães com pelos brancos e cães albinos é que os cães revestidos de branco produzem a cor branca, enquanto os albinos só parecem brancos por falta de pigmentação.

Os cães brancos têm marcadores genéticos em virtude dos quais o pigmento branco mascara, ou suprime, todas as outras cores. O albinismo, por outro lado, é causado pela ausência de melanina e as enzimas que a produzem.

Como você pode saber se você tem um cachorro albino?

Sem testes genéticos, os cães albinos só podem ser determinados com mais facilidade analisando a trufa, ou nariz, e os olhos. Cães albinos parecem exibir uma tonalidade rosada nos olhos, no entanto, o rosa em ambos os olhos e a na pele não é verdadeiro rosa. O que parece ser rosa é o resultado do fluxo sanguíneo difuso nessas áreas.

O rosa dos olhos de um cão albino, o nariz e a pele, especialmente ao redor dos olhos e da boca, parecerão muito pálidos. A falta de melanina e pigmentação na pele de um cão coloca esses cães em maior risco, não só para queimaduras solares, mas também para desenvolver câncer de pele.

Cachorros com Albinismo Parcial

​​Em casos de albinismo parcial, os cães produzem apenas uma pequena quantidade de melanina, suficiente para produzir coloração limitada. Com exceção de pequenas áreas de pigmentação, seja nos olhos, na pele ou no revestimento, o que permanecerá mantém essa aparência extremamente pálida.

 

Sensibilidade da luz em cães albinos

Melanina serve uma série de usos no corpo para além de proporcionar pigmentação. Nos olhos, a presença de melanina é uma coisa que permite aos cães processar e filtrar a luz. Para um verdadeiro cão albino, sem melanina ou com pouca, a luz solar direta provoca dor em seus olhos, isso faz ele ficar estressado. Os verdadeiros cães albinos devem ter uma exposição mínima e cuidadosamente administrada à luz solar direta.

A filtração de luz não é o único propósito para a melanina. Com relação à pele e ao corpo, proporciona proteção natural do sol, além de contribuir para a capacidade do corpo de combater a infecção. Os cães albinos são muito mais propensos a queimaduras solares e ao desenvolvimento de câncer de pele devido à sua extrema fotossensibilidade.

Categorias:Curiosidades, Meu Dog

Marcado como:

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.